AFOGAMENTO

Turista de 14 anos morre afogada em Praia Grande (SP)

Alexandra Vitória desapareceu na tarde de ontem (31), enquanto tomava banho de mar; corpo foi encontrado neste sábado a 5km do local do desaparecimento

Redação
Publicado em 01/06/2024, às 17h42

FacebookTwitterWhatsApp
Vítima desapareceu na praia o Ocean na sexta e foi encontrado no dia seguinte já sem vida - Reprodução: Praia Grande Mil Grau
Vítima desapareceu na praia o Ocean na sexta e foi encontrado no dia seguinte já sem vida - Reprodução: Praia Grande Mil Grau

Uma adolescente de 14 anos, desaparecida no mar desde a tarde de sexta-feira (31), foi encontrada sem vida na tarde deste sábado (1º), em uma praia de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Alexandra Vitória, moradora de Grajaú, na zona sul de São Paulo, estava com  seu irmão e um amigo quando decidiu nadar mais para o fundo e não foi mais vista.

Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), uma equipe de guarda-vidas foi acionada por volta das 13h para atender a ocorrência de afogamento na praia do bairro Ocian. O pedido de socorro foi feito pelo irmão da adolescente, que também estava na água no momento do incidente.

Clique aqui para seguir nosso canal no Whatsapp

O tenente do Corpo de Bombeiros, Vinícius Lins Mastros, informou à imprensa que os três jovens entraram no mar juntos, mas Alexandra começou a nadar para longe da faixa de areia. Apesar dos esforços do irmão e do amigo para chamar Alexandra de volta, não houve tempo para resgatá-la. O irmão relatou ter sido atingido por uma onda e, em seguida, perdeu de vista a irmã.

As buscas pela adolescente contaram com 14 profissionais, viaturas, motos aquáticas e um helicóptero, entretanto, não obtiveram sucesso e encerram as buscas no início da noite de sexta.

Encontro do corpo

As buscas foram retomadas por volta das 7h deste sábado (1º), com três motos aquáticas e o helicóptero Águia operando na área onde Alexandra foi vista pela última vez. As operações seguiram até que um banhista fez contato com o Corpo de Bombeiros, por volta das 14h, informando sobre um corpo encontrado na faixa arenosa, na altura da rua São Tomé.

O guarda-vidas mais próximo foi ao local e constatou que o corpo, em estado de rigidez cadavérica, era de uma adolescente parda, com características que coincidiam com as de Alexandra. O corpo foi localizado a aproximadamente 5km do local do desaparecimento.

Equipes do GBMar, juntamente com o policiamento, tomaram as providências necessárias para a coleta de dados e preservação do corpo, que foi reconhecido no local pela tia da vítima. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!