HISTÓRICO

Time Praia Grande é bicampeão dos Jogos da Melhor Idade

PG se consolida como expoente no Estado de São Paulo do esporte para a Melhor Idade

Da redação
Publicado em 23/04/2023, às 23h11

FacebookTwitterWhatsApp
PG se consolida como expoente no Estado de São Paulo do esporte para a Melhor Idade Jogos da Melhor Idade - Divulgação PMPG
PG se consolida como expoente no Estado de São Paulo do esporte para a Melhor Idade Jogos da Melhor Idade - Divulgação PMPG

O esporte de Praia Grande está em festa por um feito inédito e histórico conquistado pela Cidade neste domingo (23). O Time PG brilhou e foi, pela primeira vez, bicampeão geral de forma consecutiva dos Jogos da Melhor Idade (JOMI). A 25ª edição da competição, voltada para atletas com mais de 60 anos de idade, ocorreu em São Bernardo do Campo.

O Time Praia Grande era o atual campeão do JOMI, já que havia vencido a edição de 2022, na oportunidade sediando o evento esportivo. O título geral conquistado neste ano em São Bernardo do Campo é outro feito que entra para história por ser o primeiro do Município garantido fora de casa.

No total, com este bicampeonato, Praia Grande totaliza seu quarto título geral do JOMI (2015, 2017, 2022 e 2023). O Município alcançou uma vez a glória máxima, sendo campeão da fase estadual dos Jogos da melhor Idade, em 2018.

“Este é um momento especial para a Cidade. Estou muito feliz e parabenizo todos atletas e integrantes da nossa delegação por este feito histórico. Vocês são um orgulho para toda Praia Grande e exemplo de vitalidade, dedicação e amor ao esporte para todas as gerações. Parabéns”, declarou a prefeita praia-grandense, Raquel Chini.

A histórica campanha no JOMI foi coroada com um total de 28 pódios conquistados. Foram 10 ouros, 8 pratas e ainda mais 10 bronzes. Curiosamente, o número de medalhas é o mesmo da edição passada, quando a Cidade também ficou com o título geral.

Ouros

O último dia de disputas da 25ª edição do JOMI reservou fortes emoções e consagrou o domínio do Time Praia Grande. A Cidade fez duas finais no vôlei adaptado e teve a incrível marca de 100% de aproveitamento com dois ouros, determinantes para alcançar a primeira posição e, desta forma, a consagração maior com o título geral.

As duas finais do vôlei adaptado foram na categoria A, para atletas a partir dos 60 anos. No feminino, o Time PG bateu Santos, por 2 sets a 0. Entre os homens, também pelo mesmo placar, vitória diante de Osasco, repetindo o resultado da decisão masculina de 2022.

“Muito feliz pelo que o Time Praia Grande conquistou ao longo de toda esta edição do JOMI. É um trabalho que vem sendo desenvolvido há décadas e que conta com a parceria do Esporte, Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade, presidido pela dona Maruca. Esta vitória comprova a excelente estrutura esportiva da Cidade e que ela está disponível para as pessoas de todas as faixas etárias. Parabéns para todos que fizeram parte da nossa delegação”, comentou o secretário de Esportes e Lazer praia-grandense, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei, que esteve em São Bernardo do Campo e acompanhou os atletas do Município ao longo de todos esses dias do evento esportivo.

A delegação do Time Praia Grande contou com 160 integrantes, entre atletas, dirigentes e técnicos. O chefe do grupo, Daniel Mello, destacou que guardará todos esses momentos vividos durante os dias de competições com muito carinho na memória e no coração. “Foram dias de lutas, vitórias, derrotas e sacrifícios. Na raça, no último dia, superamos os donos da casa, São Bernardo do Campo, e conquistamos o título. Agora, é focar nosso trabalho para a final estadual, em São José do Rio Preto”, afirmou o dirigente.

Confira a lista de medalhas conquistadas pelo Time Praia Grande no JOMI 2023:

Ouro

Vôlei adaptado masculino – categoria A

Vôlei adaptado feminino – categoria A

Vôlei adaptado masculino - categoria B

Tênis masculino - categoria C - Geraldo Virginio e Ubirajara Carecho

Dominó feminino - Maria Cândida e Adenir da Silva

Tênis de mesa - Tereza Angelucci - categoria B

Dança de salão - Éder Luiz e Marley Aparecida - categoria A

Dança de salão - José Cuatódio e Vera Lúcia - categoria B

Jurema Elias de Freitas – arremesso de peso – categoria A

Dirce Nascimento – arremesso de peso – categoria E

Prata

Xadrez masculino - Vitório Chemin

Natação - 50 metros - Ênio Faria categoria C

Natação - Jorge Ohio - 25 metros - categoria D

José Miguel - 25 metros costas categoria F - natação

Maria Dolores Zunhiga – 500 metros rasos – categoria G – 90 anos / arremesso de peso – categoria G

Meiry Shimoyama Falconi – 800 metros rasos – categoria D

Maria Lourdes de Paula – 1.000 metros rasos – categoria C

Bronze

Vôlei adaptado feminino B

Ademir Gusmão - tênis de mesa - categoria B

Yukio Kuno - tênis de mesa - categoria C

Ênio Faria - natação- 50 metros costas - categoria C

Renato Lima - natação- 25 metros costas - categoria D

José Miguel Soares - natação - 25 metros categoria F

Orlando Silva – arremesso de peso – categoria A

Haroldo de Oliveira – arremesso de peso – categoria F

Maria de Fátima – 1.500 metros rasos

Neuza Suizu Benites – 1.000 metros rasos – categoria C

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!