Formatura aconteceu nesta quarta-feira (7) com entrega de certificados
Praia Grande, litoral de São Paulo, vai contar com um novo reforço para a temporada de verão: 54 guarda-vidas temporários atuarão na cidade durante a Operação Praia Segura, que acontece até março do ano que vem. A formatura dos guarda-vidas aconteceu na manhã desta quarta-feira (7), em uma solenidade para a entrega dos certificados de encerramento do curso de reparação, com direito a “batismo”.
A Administração Municipal abriu processo seletivo para o preenchimento de 45 vagas, porém apenas 14 chegaram até o final do processo. Um novo processo foi aberto pela prefeitura do município e mais sete devem finalizar o curso nos próximos dias. Os outros 40 guarda-vidas temporários foram contratados pelo Governo do Estado. A preparação incluiu instruções teóricas e práticas, como por exemplo, condicionamento físico, noções de salvamento e oceanografia, entre outros temas.
Leia também: Após fortes temporais, próximos dias são de sol e calor no litoral de SP
Durante a solenidade, realizada na base do Subgrupamento de Bombeiros Marítimo, no Bairro Mirim, foram entregues os certificados aos melhores colocados no curso preparatório. Familiares dos formandos assistiam orgulhosos à cerimônia.
A prefeita Raquel Chini participou da solenidade, entregou alguns certificados aos formandos e os parabenizou pela conclusão do curso e pela missão que se inicia. “Vocês são o modelo real do que é acolhimento. Salvam vidas e fazem de tudo pela pessoa que está em perigo, muitas vezes se arriscando também. Tenho muito orgulho de dar continuidade a essa parceria por mais um ano e contribuir para que tenhamos uma temporada tranquila e sem afogamentos”.
Para finalizar a solenidade, um momento de descontração após as semanas de treinamento e dedicação. Os guarda-vidas formaram uma roda, fizeram uma oração e em seguida foram “batizados” com um banho de mangueira do auto bomba do Corpo de Bombeiros.
Os guarda-vidas temporários já estão reforçando a segurança nas praias da cidade e atuarão até março de 2023.
Comentários