NAS PRAIAS

Tartarugas marinhas mortas são encontradas em Praia Grande, no litoral de SP

Animais foram recolhidos pelo Instituto Biopesca, que monitora a vida marinha na região

Da redação
Publicado em 24/10/2022, às 13h58 - Atualizado às 15h52

FacebookTwitterWhatsApp
Tartaruga de couro (à esquerda), oliva e verde Tartarugas mortas são encontradas em Praia Grande, no litoral de SP - Imagens: Instituto Biopesca
Tartaruga de couro (à esquerda), oliva e verde Tartarugas mortas são encontradas em Praia Grande, no litoral de SP - Imagens: Instituto Biopesca

Três tartarugas mortas foram encontradas em diferentes pontos da orla de Praia Grande, no litoral de SP, neste domingo. O Instituto Biopesca, que monitora a vida marinha da região, disse nesta segunda (24) que recolheu os animais marinhos.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: Portal Costa Norte | Linktree

Segundo o Instituto, as tartarugas eram das espécies verde (Chelonia mydas), de couro (Dermochelys coriacea) e oliva (Lepidochelys olivacea). As tartarugas verde e de couro foram encontradas no Canto do Forte. A tartaruga oliva foi encontrada na faixa de areia do bairro Caiçara.

A determinação da causa da morte das tartarugas foi prejudicada pelo estado de decomposição dos animais, disse o Instituto Biopesca. “Entre as principais ameaças às tartarugas marinhas”, explicou o órgão de preservação, “estão a poluição marinha, a ingestão de resíduos como plásticos e a captura acidental pela pesca”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!