Fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (19) no bairro Cidade Ocian
Moradores de um prédio localizado no bairro Cidade Ocian, em Praia Grande, precisaram ser evacuados de seus apartamentos na tarde desta quinta-feira (19), após uma viga de sustentação da construção sofrer um abalo.
𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial
De acordo com informações da página “Praia Grande Mil Grau”, o edifício tem 20 andares e fica na rua Guimarães Rosa.
O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar foram acionados após um forte barulho e, logo depois, foi possível observar danos à estrutura de uma das colunas do prédio.
Ainda de acordo com a página, a construtora Rio D’Ouro, responsável pelo edifício, informou que a viga teria sofrido o abalo durante uma manutenção de rotina.
Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias
Não houve feridos. A construtora e a administração do condomínio informaram também que o edifício foi interditado provisoriamente e que as medidas necessárias e de urgência estão sendo tomadas pelo corpo técnico de engenheiros, arquitetos e prestadores de serviços do edifício.
O Portal Costa Norte entrou em contato com a prefeitura de Praia Grande, que informou em nota que, após vistorias da Defesa Civil e Secretaria de Urbanismo (Seurb), ainda na quinta-feira (19), foi necessário interditar totalmente o edifício em questão bem como a rampa de acesso da garagem do edifício vizinho.
Ainda de acordo com a administração municipal, todas as notificações pertinentes à Defesa Civil e Seurb foram realizadas ainda na quinta-feira e, nesta sexta-feira (20), as equipes continuarão acompanhando os serviços de escoramento das estruturas, que estão sendo realizados pelo prédio. As equipes aguardam ainda que os responsáveis pelo edifício providenciem os laudos necessários relacionados aos serviços que deverão ser realizados para reparação dos danos causados, conforme exigências da Seurb. A rua Guimarães Rosa permanece com acesso restrito e devidamente sinalizada pela Secretaria de Trânsito (Setran).
Leia também: Praia Grande: Pronto-Socorro do Hospital Irmã Dulce será desativado
Comentários