URGENTE

Sequestrados, famintos e agredidos: mãe e filho são resgatados de crime bárbaro, em Praia Grande

Autor do crime buscou as vítimas no estado de Alagoas alegando que cuidaria de ambos

Da redação
Publicado em 04/06/2021, às 11h29 - Atualizado às 11h52

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/GCM
Divulgação/GCM

Uma jovem mãe, com apenas 18 anos de idade e seu filho, de 2 anos, foram salvos de um drama vivido na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. Ambos eram mantidos em cárcere privado, em condições absolutamente precárias, por um homem de 29 anos, que havia prometido cuidar de ambos.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O crime bárbaro foi descoberto após uma denúncia anônima, na qual, segundo informações, os vizinhos estariam escutando gritos de súplica e socorro vindos de uma casa, no bairro Trevo. A Guarda Civil Municipal compareceu ao local, na quarta-feira (02), quando identificaram uma mulher e uma criança atrás das grades de um pequeno cômodo.  

(Divulgação/GCM)

O local era uma edícula, que estava trancada com cadeado e chave tetra. A equipe de GCMs arrombou a porta e se deparou com uma situação critica de maus-tratos, o único cômodo estava repleto de mofo, insalúbre e sem alimentos para os reféns do cárcere.

A Polícia Civil, Assistência Social e Conselho Tutelar foram acionados. Em conversa com a vítima, foi relatado que ambos (mãe e filho) viviam presos no local, sem alimentos. O homem responsável pelos crimes ameaçava a jovem constantemente, dizendo que cortaria o pescoço da criança caso ela não fizesse tudo o que ele queria.

(Divulgação/GCM)

A vítima relata ainda, que o autor das barbaridades foi busca-la em sua cidade natal, no norte do país, no município União dos Palmares, localizado no Estado de  Alagoas, prometendo que cuidaria da jovem e de seu filho pequeno. As autoridades solicitaram abrigo para os resgatados e perícia técnica para o local do crime.

Foi decretada prisão temporária contra o homem, tal como medidas protetivas de urgência, ambas acatadas pelo Poder Judiciário. O criminoso responderá pelos crimes de violência doméstica, sequestro, ameaça, lesão corporal e cárcere privado.

Município União dos Palmares (AL)

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que União dos Palmares tem alto índice de pobreza, atingindo em média 60,57% da população, enquanto em Praia Grande, município para o qual mãe e filho foram trazidos, o índice de pobreza é de 18,27%.

O índice de desenvolvimento humano  (IDH) do município é de 0,593, considerado baixo em relação ao IDH de Praia Grande, que é de 0,754. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de União dos Palmares também é considerado baixo, 5,2, enquanto o de Praia Grande é 6,4.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!