ROUBO FRUSTRADO

Roubo dá errado, casal faz funcionária refém e termina preso em shopping do litoral de SP

Criminosos tentaram invadir joalheria, mas sistema de segurança frustrou a ação; durante a fuga invadiram a loja Pernambucanas e fizeram funcionária refém. Quadrilha negociou com a imprensa por mais de duas horas

Da redação
Publicado em 08/02/2023, às 10h37 - Atualizado às 11h05

FacebookTwitterWhatsApp
Durante a fuga, casal entrou em loja e fizeram uma funcionária refém Roubo em Shopping de Praia Grande - Fotos:  Alexsander Ferraz
Durante a fuga, casal entrou em loja e fizeram uma funcionária refém Roubo em Shopping de Praia Grande - Fotos: Alexsander Ferraz

A tentativa frustrada de roubo a uma joalheria do Litoral Plaza Shopping, na noite de ontem (7), em Praia Grande, litoral de São Paulo, terminou com um casal preso após invadir uma loja e fazer funcionária refém.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCn

De acordo com a assessoria do shopping, três suspeitos entraram no empreendimento para roubar a loja de joias Vivara. Por volta das 19h, a gerente do estabelecimento teria percebido a ação dos criminosos e acionou o botão de pânico. Seguranças, então, atenderam ao chamado e ligaram para a Polícia Militar.

Durante a tentativa de fuga, dois deles entraram em uma unidade das lojas Pernambucanas e fizeram uma funcionária refém. A vítima ficou sob a mira de uma arma, enquanto os criminosos exigiam a presença da imprensa. Após negociação com policiais, eles se entregaram e a vítima foi libertada sem ferimentos, por volta das 21h.

Negociações

No estabelecimento comercial, os criminosos foram cercados por policiais militares que negociaram por duas horas a soltura da refém. Durante as negociações o casal exigiu a presença de uma equipe de TV que pudesse acompanhar a rendição ao vivo pois temia a presença de atiradores de elite do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar.

Por volta das 19h40, uma equipe da VTV, afiliada ao SBT na região, compareceu com cinegrafista e o repórter Victor Faccioli, que chegou a ajudar os policiais nas negociações. Após longa negociação, o criminoso e a comparsa aceitaram soltar a vítima e se entregaram.

Em nota enviada à imprensa, a assessoria do shopping informou ainda que não houve feridos e que a ação das autoridades fez com que os três ladrões fossem presos.

 "Felizmente, graças à eficiência do sistema e protocolos de segurança adotados pelo Shopping e o trabalho em conjunto com as autoridades policiais, o plano de assalto foi frustrado, sem feridos, com a prisão dos três envolvidos", informou o Litoral Plaza Shopping.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

O empreendimento ainda afirmou que "lamenta profundamente o episódio e o transtorno causado pelos assaltantes aos clientes, lojistas e colaboradores e reforça seu comprometimento com a segurança dos frequentadores".

O caso foi registrado como roubo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande e é investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!