PRESO EM PRAIA GRANDE

Quarto suspeito de furto, decapitação de papagaio e incêndio em residência é preso no litoral

Principal suspeito dos crimes já responde por estupro, roubo, tráfico de drogas e violência doméstica; diversos RGs e CNHs utilizados para a prática de estelionato foram apreendidos na residência

Da redação
Publicado em 12/07/2023, às 17h47 - Atualizado às 19h34

FacebookTwitterWhatsApp
Crime aconteceu no final de maio e três suspeitos já haviam sido presos Criminalidade - Reprodução
Crime aconteceu no final de maio e três suspeitos já haviam sido presos Criminalidade - Reprodução

O quarto suspeito de furtar uma residência, em Praia Grande, no dia 31 de maio foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã de hoje (12). Além do furto, os criminosos atearam fogo no imóvel e decapitaram o papagaio de estimação do proprietário, um homem de 62 anos.

Segundo a Polícia Civil, foi instaurado inquérito policial para apuração do ocorrido e realizada buscas para a localização do suspeito de 24 anos que estava foragido desde o crime. Ele foi capturado em uma residência na rua Antônio Cândido da Silva, na Vila Sônia.

Relembre o caso

No dia do crime, quatro homens, sendo dois de 19 anos, um de 18 anos e o último detido, invadiram a residência do idoso, que não estava presente no momento do ocorrido, furtaram objetos, cortaram a cabeça do papagaio da vítima e antes de fugir atearam fogo no imóvel.

Horas após o crime, três criminosos foram detidos pela guarda municipal com diversos objetos furtados da residência, como CPU, monitor, relógio e barbeador. A polícia identificou que o quarto suspeito, agora preso, tinha conhecimento prévio da vítima e teria ameaçado o idoso após o término do relacionamento com sua afilhada.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante a elaboração do boletim de ocorrência na delegacia, o criminoso havia enviado mensagens ao idoso, questionando se ele tinha gostado do que havia sido feito com sua casa e seu papagaio.

Diante das evidências, foi instaurado um inquérito policial para investigar o caso e localizar o quarto suspeito, que estava foragido até essa manhã.

Após buscas intensas, a equipe policial localizou o suspeito em uma residência na rua Antônio Cândido da Silva, na Vila Sônia. Ao ser abordado, o proprietário do imóvel, 21 anos, negou a presença do procurado na residência, porém os policiais realizaram uma busca e o encontraram escondido no quarto superior.

Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito tentou destruir seu celular na tentativa de eliminar provas relacionadas a outros crimes. O telefone foi apreendido e será submetido à perícia criminal.

Durante a revista no quarto, os policiais encontraram uma cômoda contendo diversos documentos que aparentavam ser utilizados para a prática de estelionato, incluindo cinco carteiras de habilitação e 41 documentos de identificação civil.

diversos RGs e CNHs utilizados para a prática de estelionato foram apreendidos na residência Criminalidade (Divulgação Polícia Civil)

Fixa criminal

Além dos crimes citadas, os investigadores se depararam com uma extensa ficha criminal do foragido que já responde a inquéritos policiais por crimes graves como: estupro, roubo, tráfico de drogas e violência doméstica.

O suspeito foi preso e encaminhado à cadeia pública; já o proprietário do imóvel onde o suspeito estava escondido será responsabilizado pelo crime de favorecimento pessoal.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!