BEBÊ AFEGÃO

Primeiro bebê de família afegã refugiada nasce em Praia Grande (SP)

Mãe da criança chegou ao Brasil já grávida e recebeu suporte e acompanhamento adequado no cidade do litoral paulista

Da redação
Publicado em 28/07/2023, às 17h53 - Atualizado às 18h18

FacebookTwitterWhatsApp
Famílias afegãs foram abrigadas em hospedagem em Praia Grande Nasce bebê afegão - Divulgação/Isaac Amorim/MJSP
Famílias afegãs foram abrigadas em hospedagem em Praia Grande Nasce bebê afegão - Divulgação/Isaac Amorim/MJSP

Nasceu na manhã de ontem (27), o primeiro filho de uma família de refugiados afegãos que encontrou abrigo em Praia Grande, no litoral de São Paulo, desde o dia 30 de junho.

O parto aconteceu no Hospital Municipal Irmã Dulce (HMID) e a criança, uma menina, nasceu saudável, pesando 2,9kg e medindo 47cm. Tanto a mãe quanto a filha estão sob acompanhamento das equipes de saúde da Maternidade do Hospital e passam bem.

A prefeita Raquel Chini, que estava na unidade acompanhando as obras de reforma do HMID, soube da notícia e fez questão de visitar os pais afegãos e a recém-nascida praia-grandense.

A prefeita expressou sua felicidade pelo acontecimento e destacou o empenho do município em assistir e amparar as famílias de refugiados durante sua estadia na cidade.

Raquel Chini ganhou um hijab (véu) e um brinco de uma das afegãs Prefeita de Praia Grande visita refugiados afegãos Raquel Chini com véu e brincos que ganhou de afegã (Facebook Raquel Chini)

A mãe da criança chegou ao Brasil já grávida e recebeu suporte e acompanhamento adequado desde sua instalação na Colônia de Férias do Sindicato dos Químicos, no bairro Solemar.

Os profissionais da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) do município ofereceram cuidados pré-natais e consultas na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Solemar, unidade municipal indicada para atendimentos básicos e de rotina.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!