PREFEITURA ORIENTA IDOSOS AFRONTOSOS

Prefeitura de Praia Grande orienta grupo de idosos que afrontou normas da fase vermelha na praia

Gestão municipal anunciou que enviou equipe da GCM à praia para orientar grupo sobre os perigos da atitude e reiterou apelo à população para que respeite regras; grupo de pessoas com mais de 50 anos de Praia Grande (SP) fez convite zombeteiro e mostrou fotos de práticas de esportes coletivos na praia, terminantemente proibidos pela prefeitura

Da redação
Publicado em 10/03/2021, às 15h35 - Atualizado às 17h22

FacebookTwitterWhatsApp
Convite gerou controvérsia nas redes sociais regionais de Praia Grande Idosos Afrontosos Praia Grande - Foto: Reprodução / Tudo de Bom Praia Grande Fotografias
Convite gerou controvérsia nas redes sociais regionais de Praia Grande Idosos Afrontosos Praia Grande - Foto: Reprodução / Tudo de Bom Praia Grande Fotografias

A prefeitura de Praia Grande, na Baixada Santista, anunciou na tarde desta quarta-feira (10) que orientou o grupo de idosos que fez um convite para a prática de esportes coletivos na praia, proibidos na cidade. 

"A Guarda Civil Municipal (GCM) teve ciência do fato e esteve na praia orientando o grupo de idosos a respeito do risco da exposição à qual estão se submetendo em meio à pandemia", anunciou a gestão municipal de Praia Grande, por meio de nota.  

O grupo de idosos convidou pessoas com mais de 50 anos para jogar vôlei na Praia Tupi, em Praia Grande, no litoral de SP, afrontando as normas instituídas pela gestão municipal.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortealerta2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Nas redes sociais uma idosa fez o convite. “Se você tem acima de 50 anos, vem brincar com a gente. Vôlei adaptado na Praia Tupi, a partir das 7h30”, dizia o chamado. Junto do convite, uma série de fotos de grupos de idosos, sem máscara, mais próximos que 1,5m, na praia.

Convite gerou controvérsia nas redes sociais regionais de Praia Grande Idosos Afrontosos Praia Grande (Foto: Reprodução / Tudo de Bom Praia Grande Fotografias)

O convite gerou controvérsias nas redes sociais, com um grupo apoiando a afronta dos idosos e outro as repudiando. 

A prefeitura de Praia Grande também relembrou que apenas esportes individuais estão permitidos nas praias desde o último sábado (06) durante a vigência da fase vermelha e reiterou o apelo por colaboração dos moradores. "O decreto em vigor autoriza apenas atividade físicas individuais na faixa de areia e no mar. A Administração Municipal reforça o pedido para que a população colabore com as medidas de combate à proliferação do coronavírus, como o distanciamento social, o uso de álcool em gel e de máscaras".

A prática de esportes coletivos nas praias está terminantemente proibida pela prefeitura de Praia Grande desde o último sábado (06), quando entrou em vigor a fase vermelha que vigorará na cidade no mínimo até 19 de março.

Segundo artigo 3º do decreto municipal número 7.186, publicado na data pela prefeitura de Praia Grande, estão permitidas somente práticas de esportes individuais na faixa de areia.

A escalada de covid-19 que fustiga o pais com quase duas mil mortes diárias atinge também a Baixada Santista.

Nas últimas 24 horas, a região  registrou 11 mortes e 255 novos casos. De acordo com dados da mesma data do Centro de Contingência da Covid-19, do governo estadual, a região da Baixada Santista registra 59% de ocupação de leitos. Há duas semanas, em 24 de fevereiro, o mesmo índice da região era de 42%. Na ocasião, a taxa de ocupação de leitos já estava em alta. Em duas semanas, a taxa de ocupação da região subiu quase 50%.

Além de se aglomerar na praia, idosa do grupo ainda fez convite para que outros se juntassem a seu grupo Idosos Afrontosos (Foto: Reprodução / Praia Grande Tudo de Bom Fotografias)

O governo estadual estuda implementar uma nova fase, para conter o espalhamento do vírus. Em âmbito estadual, 82% dos leitos estão ocupados e mais de 40 cidades do estado não tem mais vagas em UTI.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!