OPÇÃO DE LAZER

Prefeitura de Praia Grande inicia obras de construção no Parque Vila São Jorge com Dog Park

Novo equipamento esportivo e de lazer ficará em antiga área da Profundir

Da redação
Publicado em 10/11/2022, às 18h36 - Atualizado às 18h43

FacebookTwitterWhatsApp
Parque será uma das opções de lazer aos moradores de Bairro Antártica e região Parque Vila São Jorge Parque sendo construído e um trator na foto - Divulgação
Parque será uma das opções de lazer aos moradores de Bairro Antártica e região Parque Vila São Jorge Parque sendo construído e um trator na foto - Divulgação

Com campo de futebol de grama sintética, quadras poliesportivas, trecho arborizado, playground, área para patinação, pista de skate, dog park, equipamentos esportivos para terceira idade, entre outros, o Parque Vila São Jorge, em Praia Grande, litoral de São Paulo, é uma das opções de lazer para moradores do Bairro Antártica e arredores. 

De acordo com a prefeitura, as obras de construção do local já foram iniciadas na área chamada Profundir localizada na Rua Profundir, entre as Ruas Alécio Messiano e Waldemar Crevatin). A obra deve ser concluída em aproximadamente 15 meses e está sendo realizada através de convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

Leia também: Trecho da avenida Presidente Castelo Branco é interditado em Praia Grande; saiba mais

A área total construída será de 14.818,14 m², dividida entre os diversos equipamentos que serão construídos no trecho. Serão duas áreas de playground, que contarão com piso emborrachado, além de modernos e seguros brinquedos. O Dog Park conta com uma área de 237,40 m² para os cães se exercitarem e brincarem em um ambiente controlado, sob a supervisão de seus donos, aos mesmos moldes do equipamento já existente no Parque da cidade, no Bairro Sítio do Campo.

O local contará com duas quadras poliesportivas com 620 metros quadrados cada, além de um campo de futebol de grama sintética, de 45x90 metros, com bancos de concreto, vestiários e banheiros. Outra opção será a pista de skate de 705 m² e uma área para patinação e outra para caminhadas.

A mobilidade e acessibilidade no espaço também terá destaque, com áreas em piso tátil (que servem para orientar pessoas com deficiência visual ou baixa visão) e quando houver mudança de direção entre uma ou mais linhas de sinalização tátil, será instalada área que indique que existem alternativas de trajetos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!