SURTO DE SARNA HUMANA

Prefeitura de PG manda equipes de saúde para atender crianças e adultos após petição online

Redação do jornal Costa Norte alertou os leitores sobre o surto de escabiose no munícipio na terça-feira passada (18); doença agora atinge bairros periféricos e nobres

Da redação
Publicado em 26/05/2021, às 20h45 - Atualizado às 20h46

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

A prefeitura de Praia Grande enviou equipes da Secretaria de Saúde Pública para atender crianças e adultos com escabiose (sarna humana). Outro problema que está sendo atendido por equipes de saúde do munícipio é pediculose (piolho). A doença, que antes se restringia a regiões periféricas da cidade, agora já tem casos no Canto do Forte, bairro nobre do município. A equipe da Divisão de Saúde Ambiental do município também realizou exames em cães e gatos para tratar e prevenir doenças que podem ser transmitidas aos humanos.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/cnlitoralconectado4 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O jornalismo do Costa Norte alertou os leitores sobre surto de escabiose na terça-feira passada (18). Na ocasião, a redação entrevistou uma das representantes da página PG Invisível que, foi a primeira a postar vídeos e imagens sobre o problema da população da cidade, Patrícia Ogna Patrali ressaltou que além de escabiose e pediculose, também encontrou casos de furúnculo em adultos e afirma: “Não adianta arrecadar medicamentos, produtos de limpeza, kits de higiene ou comida se não há o mais importante: água limpa”. 

A página criou uma petição online para que a prefeitura olhasse mais para os problemas de saúde, “Pedimos que a nossa prefeitura una forças com a secretaria de infraestrutura, em conjunto com a secretaria da saúde e façam o que nós não podemos fazer. Levem a cura de doenças como essa para essas famílias. Sem água, não há vida!”, destaca o documento.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!