LIMPEZA

Prefeitura de PG afirma que mais de 530 toneladas de lixo são recolhidas da orla no feriado

Ação foi realizada entre os dias 12 e 15 de novembro pela Sesurb

Da redação
Publicado em 17/11/2022, às 18h25 - Atualizado às 18h33

FacebookTwitterWhatsApp
Equipes foram divididas em três para o recolhimento do lixo do 'feriadão' (Proclamação da República) Lixo recolhido da praia Lixo sendo recolhido da praia - Reprodução
Equipes foram divididas em três para o recolhimento do lixo do 'feriadão' (Proclamação da República) Lixo recolhido da praia Lixo sendo recolhido da praia - Reprodução

A limpeza e a manutenção de Praia Grande, realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), continuaram no feriado prolongado de Proclamação da República, entre os dias 12 e 15 de novembro, em que o setor recolheu 534,95 toneladas de lixo na faixa de areia e calçadão. O trabalho contou com limpeza ao longo do dia e repasse no período noturno.

Para realizar o trabalho de forma ágil, a manutenção é setorizada e é feita pela Divisão de Limpeza Urbana (Região 1), no trecho Canto do Forte/Mirim, e pela Divisão de Limpeza Urbana (Região 3) no restante da praia, no trecho Maracanã/Solemar.

As equipes são divididas em três: a de limpeza do calçadão (com limpeza manual e com o auxílio de vassouras elétricas e caminhão varredeira), a que realiza o serviço na faixa de areia e funcionários que trabalham no apoio do serviço (entre setores administrativos, motoristas, ajudantes de caminhão e coletores de lixo recolhidos na orla).

Leia também: PG faz nova convocação para trabalhadores temporários; salário pode passar de R$ 2,6 mil

“Praia Grande costuma receber muitos turistas no verão e a praia é, sem dúvida, um dos destinos mais procurados. Com o trabalho de limpeza mais intenso deixamos o local mais agradável, sem incomodar os banhistas”, afirmou a secretária de Serviços Urbanos, Soraia Mila.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!