ARRAIÁ SEGURO

Praia Grande: Vila Junina 2023 vai contar com esquema especial de segurança

Evento tem início nesta sexta-feira (2) no Kartódromo Municipal

Da redação
Publicado em 02/06/2023, às 13h44 - Atualizado às 14h05

FacebookTwitterWhatsApp
Equipes da GCM, Polícia Militar e segurança privada, além de recursos tecnológicos, fazem parte do esquema especial de segurança do evento Praia Grande: Vila Junina 2023 vai contar com esquema especial de segurança Interior do Vila Junina de Praia Grande - Site Turismo Praia Grande
Equipes da GCM, Polícia Militar e segurança privada, além de recursos tecnológicos, fazem parte do esquema especial de segurança do evento Praia Grande: Vila Junina 2023 vai contar com esquema especial de segurança Interior do Vila Junina de Praia Grande - Site Turismo Praia Grande

Um dos "arrariás" mais esperados da Baixada Santista começa nesta sexta-feira, dia 2 de junho: o Vila Junina 2023 de Praia Grande. E um esquema especial de segurança foi montado para o evento, que acontece no Kátrodromo Municipal. 

Equipes da Guarda Civil Municipal de Praia Grande (GCM), Polícia Militar e segurança privada contratada pela empresa organizadora do evento, além de recursos tecnológicos, fazem parte do esquema de segurança especial.

A GCM ficará responsável pelo patrulhamento interno e externo, com rondas inclusive no entorno do Kartódromo, que fica no bairro Sítio do Campo. Equipes da corporação também darão apoio no controle de acesso ao local, onde seguranças privados realizarão a revista pessoal do público e também atuarão nas áreas do show. A Polícia Militar ficará responsável pelo patrulhamento externo.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública de Praia Grande, Marcos Roberto Barbosa Craveiro, “As ações serão voltadas a oferecer tranquilidade às pessoas que forem ao evento. Estaremos atentos a qualquer tipo de situação atípica, como eventuais furtos e confusões. Além das equipes da GCM, PM e segurança privada, teremos o monitoramento por câmeras que é fundamental na identificação de eventuais problemas”.

Ainda farão parte do esquema dois importantes reforços: a Unidade Operacional da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur), da Polícia Civil, uma espécie de delegacia móvel, e também uma base móvel da GCM adaptada com os sistemas do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), como por exemplo o reconhecimento facial. Dessa forma, todas as pessoas que ingressarem à área serão identificadas pelo sistema.

A administração municipal lembra que Praia Grande conta com mais de 3.300 câmeras instaladas em diversos pontos da cidade, inclusive no entorno do Kartódromo, auxiliando diretamente no esquema de segurança do evento.

Leia também: Praia Grande: nova loja Assaí no Litoral Plaza Shopping será inaugurada em junho

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!