Secretaria de Saúde ressalta haver doses suficientes para todas as pessoas dessa faixa etária
A prefeitura de Praia Grande (SP) divulgou cronograma de vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para idosos com idade entre 72 a 74 anos. As vacinas estarão disponíveis a partir de sexta-feira, 19, das 9 às 16h, em seis polos: Conviver Boqueirão, Ginásio Rodrigão, Conviver Caiçara, Ginásio Samambaia, Parque da Cidade e Conviver São Jorge.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ bit.ly/CNAGORA5 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
A Secretaria de Saúde Pública – Sesap de Praia Grande reforça que não há necessidade de todos comparecem no mesmo dia e mesmo horário por haver doses suficientes para todas as pessoas dessa faixa etária.
“Temos doses suficientes para esse novo grupo, todos serão vacinados e não tem necessidade de as pessoas chegarem aos polos antes do horário de abertura ou se aglomerarem no primeiro horário. A qualquer horário dentro do período de funcionamento das 9 às 16 horas, o idoso irá receber sua vacina”, explica o secretário da pasta, Cleber Suckow Nogueira.
Os idosos de todos os grupos acima de 75 anos, que ainda não se vacinaram, podem continuar procurando qualquer um dos polos de vacinação. Aqueles que já completaram o período mínimo de espera de 21 dias da primeira dose no caso da Coronavac e 90 dias no caso da Oxford, também podem retornar aos polos para aplicação da segunda dose.
Pessoas com dificuldade de locomoção poderão ser vacinadas dentro do carro, basta que alguém solicite para a equipe no local.
Documentação
É necessário que todos levem documento pessoal, comprovante de residência e preferencialmente preencham em casa o cadastro no site do governo do estado: http://vacinaja.sp.gov.br.
Polos
Os polos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Confira os locais:
Polo 1: Conviver Boqueirão: Av. Presidente Castelo Branco, s/nº (esquina com Rua Pernambuco)
Polo 2: Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos.
Polo 3: Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi.
Polo 4: Conviver São Jorge: R. João Batista de Siqueira, 130 - Vila Antártica
Polo 5: Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)
Polo 6: Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia
Acamados
A vacinação de acamados será realizada em domicílio por equipes específicas durante os finais de semana. Para aqueles que já são atendidos por alguma Unidade de Saúde da Família – Usafa basta aguardar a visita da equipe para aplicação da vacina.
No caso dos que nunca passaram em uma Usafa, qualquer parente ou amigo poderá procurar a unidade mais próxima, realizar o cadastro e aguardar a vacinação no domicílio.
Comentários