Proibições diminuem nas praias, comércio volta a poder funcionar com restrições de capacidade e de horário; uso de cadeiras e guarda-sóis, que estava proibido nas praias, deve voltar a ser permitido com limitações
O Governo estadual anunciou nesta quarta-feira, 03, a suspensão da fase vermelha no próximo final de semana em onze regiões onde vigora a fase laranja do Plano São Paulo, inclusive na Baixada Santista. Com isso, o próximo final de semana (06 e 07/02) em Praia Grande não terá as restrições da fase vermelha e sim da laranja, mais amena (veja normas da fase laranja ao final desta matéria).
Agora, com a suspensão da fase vermelha, diminuem as proibições nas praias, porém nem tudo será permitido. A fase laranja, que vai valer no final de semana, é a mais restrita após a vermelha. Muitas prefeituras, como a de Santos, avaliam como reger a fase laranja nas praias e nos outros espaços da cidade.
Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta 📲 Informe-se, denuncie! 🔴
No entanto, grande parte das normas da fase laranja já estão postas pelo próprio governo estadual. Como na fase laranja todos as atividades comerciais são permitidas, apesar de restrições de capacidade de lotação e de tempo de funcionamento, as proibições ao uso de guarda-sóis e de cadeiras nos quiosques e comércios na areia deve cair em Praia Grande e nas demais cidades da Baixada.
Contatada, a prefeitura de Praia Grande ainda não se manifestou sobre as mudanças e sobre a fiscalização durante o próximo fim de semana. A próxima reclassificação ordinária do Plano SP está prevista para a próxima sexta-feira, 05.
Entenda como ficam as areias de Praia Grande com a suspensão da fase vermelha no final de semana:
Segunda fase mais restritiva. Esta é uma fase de controle da disseminação do vírus. As novas regras desta fase, estipuladas em 08 de janeiro, são:
Capacidade limitada de 40% de ocupação para todos os setores;
Funcionamento máximo dos estabelecimentoss de 8h;
Proibição de atendimento presencial em bares;
Atendimento presencial proibido em todos os estabelecimentos após as 20h;
Parques estaduais podem abrir.
Comentários