OS IMPOSTORES

Praia Grande (SP) | Homens se passam por funcionários da Elektro para furtar 80m de fios de cobre

Crime aconteceu em plena luz do dia na Avenida Presidente Castelo Branco, na Vila Mirim

da Redação
Publicado em 02/03/2021, às 17h01 - Atualizado às 17h49

FacebookTwitterWhatsApp
Caso foi registrado na Delegacia Sede
Caso foi registrado na Delegacia Sede

Dois homens de 22 e 23 anos foram presos em flagrante na manhã de sábado, 27, acusados de furtar 80 metros fios de cobre utilizados para conduzir eletricidade na Vila Mirim, em Praia Grande (SP). A dupla que estava caracterizada com uniformes cinzas que imitam os da Elektro, companhia responsável pela distribuição de energia, foi abordada por soldados da Guarda Civil Municipal, por sua vez comunicada via Centro Integrado de Controle e Operações Especiais – Cicoe.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CN_infoBaixadaSantista E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A vestimenta deixou os bandidos tão à vontade que eles praticaram o furto em plena luz do dia, às 9:30. O que eles não contavam era com as câmeras de videomonitoramento ligadas à central. A dupla já estava na Vila Sônia quando foi abordada pelos guardas ainda dentro do carro, um veículo Fiat Mobi branco, por volta das 11:30. Eles confessaram o crime e levaram os gcms até o local, que estavam os fios.

O material estava em uma casa na Rua Hilda Rosa da Cunha, um imóvel aparentemente comercial, com placa de aluga-se, porém sem trancas nas portas.  Os indiciados informaram que o dono teria pedido a eles para tomarem conta do local, mas que não sabia da atividade fim.

O carro utilizado pela dupla e o celular de um dos acusados, produto de roubo anterior, foram apreendidos para averiguação e a fiação devolvida à empresa que já providenciava o reparo do trecho. Os indiciados foram encaminhados à Cadeia Anexa por furto qualificado (artigo 155 do Código Penal).

Denúncia

Quem tiver informações que possam auxiliar nas investigações de crimes como este pode efetuar denúncia nos telefones 181 e 190 das policias Civil e Militar respectivamente. Não é necessário se identificar.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!