LOCAL SEM ACESSO

Praia Grande (SP): dois homens em situação de rua discutem com GCM na faixa de areia da praia

Pelo decreto municipal, ninguém pode permanecer na praia como uma das medidas de combate ao novo coronavírus

Da redação
Publicado em 19/03/2021, às 14h02 - Atualizado às 21h07

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Itaicy Júlio
Divulgação/Itaicy Júlio

Na manhã de quinta-feira (18), câmeras de rua gravaram uma discussão entre dois homens em situação de rua e a GCM (Guarda Civil Municipal) na praia de Praia Grande. Os moradores questionavam o motivo de não poderem ficar na praia e dormir e no meio da discussão, xingaram os agentes.

O fato aconteceu por volta das 6h e a equipe estava em trabalho de fiscalização das praias, como medida de combate ao novo coronavírus. Pelo decreto municipal, nenhuma pessoa pode acessar o local.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/NoticiasLitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Nota oficial

Por meio de nota, a prefeitura de Praia Grande, destacou que dispõe de diversos serviços voltados aos moradores em situação de rua. A prefeitura também informou que uma equipe percorre a cidade oferecendo atendimento as pessoas em situação de rua.

Os que aceitam são encaminhados para o Centro POP, onde tem acesso a alimentação, atendimento psicológico e social. De acordo com a prefeitura, de lá eles “podem voltar para a família, conseguir vaga no mercado do trabalho ou retirar novas vias de documentos perdidos”.

A prefeitura ressalta que há um consultório itinerante, com equipes de saúde que vão aos locais realizar exames rápidos e atendimentos para pessoas em condições de rua.

Por causa da legislação nacional, não é possível obrigá-los a receberem ajuda.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!