VACINAÇÃO

Praia Grande (SP) | Deficientes entre 55 e 59 anos já podem tomar vacina contra a covid

Imunizante contra o novo coronavírus também está disponível para grávidas e puérperas que tenham comorbidades e sejam maiores de 18 anos

Da redação
Publicado em 10/05/2021, às 18h05 - Atualizado às 18h17

FacebookTwitterWhatsApp
Vacinação em Praia Grande - Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Vacinação em Praia Grande - Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A vacinação contra a covid-19 estará disponível a partir de terça-feira (11) para as pessoas com deficiência permanente (BPC), entre 55 e 59 anos. Para receber a vacina a pessoa deverá comparecer a um dos polos de vacinação de Praia Grande, das 8h às 16h.

Além do documento de identidade e comprovante de residência, é necessário apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O imunizante contra o coronavírus também está disponível para grávidas e puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto) que tenham comorbidades e sejam maiores de 18 anos.

É necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, comprovante de estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico) e no caso das puérperas apresentar declaração do nascimento da criança, comprovante da condição de risco (comorbidade) por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

No caso das grávidas e puérperas, as comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde são: doenças cardiovasculares, sendo: insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fistolas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados.

Além de: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática, HIV.

Pessoas acima de 60 anos podem continuar se vacinando, basta levar documento de identidade e comprovante de residência.

Os polos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Locais de vacinação

Ginásio Canto do Forte: avenida Rio Branco, 572, bairro Canto do Forte

Parque da Cidade: rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos

Ginásio Rodrigão: avenida Presidente Kennedy, 5563, bairro Tupi

Conviver São Jorge: rua João Batista de Siqueira, 130, Vila Antártica

Conviver Caiçara: rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a rua São Domingos)

Ginásio Samambaia: avenida Maria Cavalcante, 10, bairro Samambaia

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!