EDUCAÇÃO

Praia Grande (SP) | Conselho aprova prestação de contas da alimentação escolar de 2020

Reunião foi realizada na última semana de maneira remota e parcialmente e parcialmente presencial


da Redação
Publicado em 10/03/2021, às 16h28 - Atualizado às 16h44

FacebookTwitterWhatsApp

Felipe França/ PMPG
Felipe França/ PMPG


Os representantes do Conselho de Municipal de Alimentação Escolar - CAE de Praia Grande (SP) realizaram reunião ordinária para tratar da prestação e aprovação de contas na área. Devido à pandemia da Covid-19, a reunião foi realizada de maneira remota e parcialmente presencial evitando aglomeração.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ bit.ly/CNAGORA5 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A reunião foi conduzida pelo presidente do CAE Tobias Lorençoini da Silva e pelo servidor municipal Vagner Francisco de Assis, que apresentou a prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE aosconselheiros.

O PNAE é uma verba do governo federal destinada às escolas dos municípios. Vagner esclareceu que o repasse é único e exclusivo para a aquisição de alimentos.  Ao final da reunião os conselheiros aprovaram a prestação de contas.

Os interessados em saber mais sobre os repasses da alimentação escolar podem consultar o site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE-SIGPC por meio do endereço: https://www.fnde.gov.br/fnde_sistemas/sigpc-contas-online, no qual são
apresentados todos os valores repassados ao Município, neste site são colocados dos processos de compra de alimentos, valores gastos, número de alunos e escolas atendidas.

Casa dos Conselhos



As reuniões do conselho acontecem uma vez por mês na Casa dos Conselhos de Praia Grande. O local foi inaugurado em 2017, com objetivo de reunir todos os Conselhos da cidade incentivando a participação popular, estreitando as relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

É a partir dos Conselhos Municipais que são formuladas políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: escolas, alimentação, pessoa com  deficiência, idosos, mulher, meioambiente, turismo entre outros.

As reuniões são abertas à participação popular, mas devido à pandemia da Covid-19, algumas reuniões estão ocorrendo remotamente. O endereço da Casa dos Conselhos é Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi - no prédio da Vivência Tupi. Para saber o cronograma e participar ligue no telefone: (13) 3496-5376.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!