FUTURO

Praia Grande planeja instalar unidade do Senac na cidade

Um terreno da prefeitura, localizado no bairro Mirim, já está destinado para sediar as futuras instalações do Senac


Redação
Publicado em 02/07/2024, às 14h50

FacebookTwitterWhatsApp

No litoral de SP, as cidades de Santos e Bertioga já contam com unidades do Senac - Senac Santos
No litoral de SP, as cidades de Santos e Bertioga já contam com unidades do Senac - Senac Santos

Praia Grande pode ter uma unidade do Senac, em breve. A prefeitura da cidade anunciou tratativas para instalar uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para o município. Um terreno da prefeitura, no bairro Mirim, está destinado para sediar as instalações da instituição educacional. No litoral de São Paulo, as cidades de Santos e Bertioga são as únicas que possuem Senac.

A administração municipal divulgou, também, que encaminhou uma minuta de projeto de lei para a Câmara de vereadores, sobre os trâmites necessários e a importância de ceder a área para viabilizar a implantação do Senac. O bairro Mirim é considerado, atualmente, o centro administrativo de Praia Grande, no qual será sediado, entre outros equipamentos, o paço municipal.

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo

A prefeita Raquel Chini disse: “A instalação de uma unidade do Senac em Praia Grande é mais um passo importante para proporcionar para os munícipes atividades de qualificação profissional, com ainda mais qualidade. A prefeitura vem trabalhando para que este objetivo final seja alcançado. Isso terá papel determinante para que as pessoas ingressem no mercado de trabalho preparadas e possam crescer profissionalmente”.

A meta da prefeitura praia-grandense é que essa unidade do Senac possa ofertar para a população, quando estiver em funcionamento pleno, cursos livres, ensino médio, técnico, graduação, pós-graduação e extensão. Áreas como bem-estar, gestão e negócios, saúde, tecnologia da informação, gastronomia e nutrição, design e arquitetura, hotelaria e turismo, fotografia e teatro serão temas trabalhados. A unidade deverá ter condições de atender até 8 mil alunos por ano no município.

Curso de culinária
Gastronomia e nutrição devem ser temas estudados na futura unidade -  Prefeitura de Praia Grande

Qualifica PG

A prefeitura de Praia Grande conta com parceria de longa data com o Senac. A Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) é a responsável por intermediar essas ações em conjunto. Nos últimos anos, a cidade tem oferecido gratuitamente diversos cursos para a população com a assinatura da instituição educacional. A iniciativa integra o programa municipal Qualifica PG.

Segundo o secretário de Assuntos Institucionais, Itamar Marciano, “milhares de munícipes praia-grandenses vêm sendo diretamente beneficiados com estes cursos de capacitação e qualificação. As atividades ocorrem presencialmente ou de forma on-line. Mesmo durante o momento mais drástico da pandemia, os cursos tiveram prosseguimento. O Senac é um excelente parceiro e esperamos que a vinda da unidade dessa renomada instituição se concretize o mais rápido possível”.

Com informações de prefeitura de Praia Grande

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!