Por WhatsApp, vítima recebeu dados de pagamento por suposta funcionária do banco. Somente no dia seguinte percebeu que boleto estava direcionado para conta de Pessoa Física
Uma mulher de 32 anos, moradora de Praia Grande, no litoral paulista, foi mais uma vítima de golpe do falso boleto. A ação criminosa ocorreu na última segunda-feira (8).
A vítima, ciente de que quitaria mais uma parcela do financiamento do automóvel, acessou o site da sua instituição bancária. Foi redirecionada para um contato via WhatsApp, onde foi atendida por uma suposta funcionária do banco. A atendente lhe enviou um código para pagamento, além de um boleto como comprovante.
Após receber os dados, a mulher realizou o pagamento de R$ 1.103,00. Entretanto, no mesmo dia, após conversar com uma amiga, foi informada que talvez teria sofrido um golpe. Isso porque a colega também recebera um contato semelhante, dias antes, com a mesma abordagem.
Desesperada, a vítima verificou novamente o boleto pago e percebeu, então, que havia caído em um golpe. O pagamento havia sido feito para uma pessoa física, e não à instituição financeira. A mulher registrou Boletim de Ocorrência e as autoridades prosseguem com a investigação.
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