VACINAÇÃO

Praia Grande inicia a aplicação da vacina bivalente contra a covid-19

Cidade de Praia Grande recebeu 13 mil doses da vacina bivalente

Da redação
Publicado em 27/02/2023, às 12h46 - Atualizado às 13h52

FacebookTwitterWhatsApp
As vacinas bivalentes contemplam mais de uma cepa do vírus Praia Grande inicia a aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 Profissional da saúde colocando a vacina na seringa de aplicação - Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
As vacinas bivalentes contemplam mais de uma cepa do vírus Praia Grande inicia a aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 Profissional da saúde colocando a vacina na seringa de aplicação - Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A prefeitura de Praia Grande iniciou nesta segunda-feira (27) a aplicação da vacina bivalente (Pfizer) contra a covid-19. Neste primeiro momento, o município realiza a vacinação dos seguintes públicos: indígenas, pessoas atendidas em instituições de longa permanência e pelo projeto Consultório na Rua, pacientes da Nefro PG e ainda acamados cadastrados nas Usafas (Unidades de Saúde da Família).

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCn

Os demais grupos elegíveis devem aguardar as orientações da Prefeitura de Praia Grande, que ocorrerão conforme a distribuição dos novos lotes de vacina ao município. A divulgação ocorrerá no site e redes sociais oficiais da prefeitura.

Essa medida foi adotada porque Praia Grande recebeu apenas 13 mil doses bivalentes. Ainda não existe uma data prevista para que o Estado envie uma nova remessa do imunizante para a cidade.

Vacina bivalente

As vacinas bivalentes contemplam mais de uma cepa do vírus. Desta forma, o imunizante oferece proteção contra a variante original do vírus causador da covid-19 e também contra as cepas que surgiram posteriormente, como a Ômicron.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Público alvo

De acordo com o Ministério da Saúde, para ter acesso à vacina bivalente, a pessoa deverá ter concluído pelo menos o esquema primário composto por duas doses. Além disso, para receber a bivalente, a última dose da vacina contra a covid-19 recebida (independentemente de ser esquema primário ou reforço) deverá ter intervalo de quatro meses.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!