Um dos cartões-postais da cidade, a estátua localizada na orla do bairro Mirim vai ganhar novos revestimentos e deve ser liberada em dezembro
Um dos símbolos de Praia Grande vai ser revitalizado nos próximos meses. A estátua de Iemanjá, localizada na orla do bairro Mirim, vai ganhar novos revestimentos, ladrilhos e uma proteção em vidro para evitar sujeira no espelho d’água.
De acordo com a prefeitura, as alterações visam a manutenção do ponto turístico que recebe visitantes de várias regiões, principalmente no mês de dezembro durante os festejos em homenagem à divindade.
A estátua de Iemanjá ficará isolada enquanto durarem as obras; a expectativa de entrega é para o início de dezembro. Serão trocadas as pastilhas de revestimento do chafariz e as pedras da base da estátua. Haverá ainda a troca do piso atual para revestimento em pedra do tipo goiás e também a revitalização do velário.
Ainda segundo a administração municipal, uma novidade será o envidraçamento do espelho d’agua para proteger a estátua de atos de vandalismos e evitar o acúmulo de sujeira na água, mas sem atrapalhar a visão de quem visita o local. As obras serão executadas pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) de Praia Grande.
A estátua de Iemanjá é um marco histórico de Praia Grande e um dos principais cartões-postais da cidade. Ela tem aproximadamente 9 metros de altura; em sua base há uma cascata e um espelho d’água, dando a sensação de que Iemanjá está sobre o mar. Há ainda um espaço protegido para a colocação de velas. Em dezembro, milhares de fiéis se dirigem à Praia Grande para os tradicionais “Festejos de Iemanjá”.