OPORTUNIDADE

Praia Grande está com mais de 90 vagas para cursos profissionalizantes

Cursos tem opções presenciais e remotas. Aulas começam dia 4 de abril

Da redação
Publicado em 08/03/2023, às 09h12 - Atualizado às 09h20

FacebookTwitterWhatsApp
As inscrições vão até o dia 21 de março Praia Grande está com mais de 90 vagas para cursos profissionalizantes Alunos em aula do Via Rápida Emprego - Prefeitura de Praia Grande
As inscrições vão até o dia 21 de março Praia Grande está com mais de 90 vagas para cursos profissionalizantes Alunos em aula do Via Rápida Emprego - Prefeitura de Praia Grande

A Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) de Praia Grande, por meio de uma parceria com o Programa Via Rápida, do governo do estado de São Paulo, está oferecendo vagas para cinco cursos profissionalizantes.

Para participar é necessário ser morador da cidade. As primeiras três opções de cursos terão aulas presenciais na sede da Seai, localizada na avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no bairro Quietude. São 20 vagas ofertadas para cada turma, sendo:

Cuidador de idosos - Horário das 8h às 12h
Porteiro e controlador de acesso - Horário das 8h às 12h
Operador de caixa - Horário das 13h às 17h

Já de forma remota são duas opções de curso, também com 20 vagas cada:
Informática básica - Horário das 9h às 12h
Montagem e manutenção de computadores - Horário das 8h às 12h.

As inscrições vão até o dia 21 de março e podem ser feitas pelo site da prefeitura clicando no banner ‘Qualifica PG’. Além do site, os interessados também podem se inscrever na sede da Seai (avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no bairro Quietude) e no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que fica localizado ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping, na avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, bairro Xixová, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

As aulas começam no dia 4 de abril e os alunos contemplados terão direito à bolsa-auxílio de R$ 210,00. É válido lembrar também que a seleção e convocação são feitas pelo estado.

Leia também: Governo de SP entrega 418 títulos de propriedade em Itanhaém e Praia Grande

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!