ALAGAMENTO

Praia Grande: dona de restaurante desabafa após alagamento

"É revoltante que não exista um engenheiro capaz de fazer um projeto que escoe a água da chuva", relatou Cristina Bestilleiro

Da redação
Publicado em 12/02/2021, às 10h01 - Atualizado às 11h00

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/facebook
Reprodução/facebook

Uma comerciante de Praia Grande desabafou em suas redes sociais sobre o alagamento sofrido com as chuvas desta quinta-feira (11). Cristina Bestilleiro é dona do restaurante Paraíso, no Canto do Forte, e reclamou da infraestrutura das ruas do bairro. A postagem viralizou nas redes sociais.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/CNAGORA9 e receba matérias exclusivas. Não fique desinformado! 📲

Em seu relato, ela explica que buracos imensos se abrem toda vez que chove. "Vou deixar aqui meu desabafo, de uma moradora que paga seus impostos em dia e em troca recebe um alagamento dentro do meu comércio. Depois de um ano de obras na Paris [avenida], só na esquina abriram nove vezes buracos imensos, milhões gastos em obras. E a primeira chuva intensa que cai, alaga todo meu estabelecimento".

"É revoltante que não exista um engenheiro capaz de fazer um projeto que escoe a água da chuva, essas obras executadas são ridículas. Um ano de 'quebra-quebra', e tá aí o resultado", criticou.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informa, por meio da Defesa Civil, informa que não houve ocorrências em decorrência das chuvas da tarde de quinta-feira (11). O índice pluviométrico na Cidade nas últimas 24 horas foi de 57,5 milímetros. Pontos de acúmulo de água causados pela forte chuva foram escoados pelo sistema de drenagem assim que a chuva diminuiu e a equipe de manutenção da prefeitura está revisando e dando continuidade no trabalho diário de limpeza do sistema de drenagem da Cidade. A Defesa Civil informa ainda que equipes estão de prontidão 24 horas por dia acompanhando a incidência das chuvas e pede ainda que a população entre em contato, caso note algum problema neste sentido, através dos telefones 199 e 153.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!