ESQUEMA ESPECIAL DE FISCALIZAÇÃO

PG reúne representantes de secretarias para discutir sobre fiscalização nos Festejos de Iemanjá

Autoridades se reuniram nesta quarta-feira (30) para definir sobre coibir a entrada e tráfego de ônibus clandestino no evento

Da redação
Publicado em 30/11/2022, às 21h21 - Atualizado às 21h48

FacebookTwitterWhatsApp
Infrações poderão ser punidas com multa, conforme a legislação vigente Carro da GCM Carro da GCM e mulher com uniforme da GCM na frente do veículo - Divulgação
Infrações poderão ser punidas com multa, conforme a legislação vigente Carro da GCM Carro da GCM e mulher com uniforme da GCM na frente do veículo - Divulgação

Representantes de várias secretarias municipais de Praia Grande se reuniram nesta quarta-feira (30) para discutir os detalhes do esquema de fiscalização para os Festejos de Iemanjá que acontecem neste final de semana (3 e 4) e no próximo (10 e 11), na faixa de areia das praias dos Bairros Mirim e Caiçara.

O principal objetivo das ações, que terão início já na sexta-feira de cada um dos finais de semana e prosseguem até o domingo, é coibir a entrada e tráfego de ônibus clandestinos que não estejam previamente cadastrados para participar do evento.

Leia também: PAT de Praia Grande (SP) oferece diversas vagas de emprego; confira

A Administração Municipal destaca que é importante observar que o mesmo se aplicará às charretes que participam de romarias realizadas no mesmo final de semana em cidades da região, conforme determina a Lei 2137/2022, especialmente no que se refere aos maus tratos aos animais. As infrações poderão ser punidas com multa, de acordo com a legislação vigente.

Segundo o secretário de Trânsito, José Américo Franco Peixoto, que está respondendo interinamente também pela Secretaria de Assuntos de Segurança Pública, a reunião serviu para mapear e planejar as ações e para que cada secretaria apontasse suas necessidades. “As equipes estarão atentas também a questões como abusos sonoros e eventuais delitos ou irregularidades quanto ao Código de Posturas do município. O objetivo é que todos possam aproveitar o evento de forma tranquila e segura”.

Participaram da reunião representantes das secretarias de Trânsito (Setran), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Urbanismo (Seurb) e Trânsito (Setransp). As ações devem acontecer principalmente nos acessos à cidade, como a Avenida Ayrton Senna da Silva, próximo à Ponte do Mar Pequeno e Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, pontos que contarão com apoio da Polícia Militar Rodoviária e Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). A Polícia Militar também prestará apoio nas operações, bem como a Guarda Civil Municipal (GCM).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!