AJUDA URGENTE

Paciente com rins atrofiando e dor incalculável roga ajuda para pagar cadeira, em Praia Grande (SP)

Flávia, de apenas 29 anos, já realizou 14 cirurgias e se encontra no oitavo mês de hemodiálise

Da redação
Publicado em 15/06/2021, às 10h50 - Atualizado às 11h50

FacebookTwitterWhatsApp
Paciente com doença crônica renal - Reprodução/Facebook
Paciente com doença crônica renal - Reprodução/Facebook

Flávia Souza, de 29 anos, moradora de Praia Grande (SP), está lutando contra o tempo para realizar dois exames de urgência em São Paulo. A mulher foi diagnosticada com Lúpus Eritematoso Sistêmico e doença renal crônica.

Um dos exames custa cerca de R$550 reais, mas a cidadã se encontra em estado de vulnerabilidade social e não consegue arcar com custos mínimos. Os rins foram danificados pelo Lúpus e atualmente Flávia realiza hemodiálise três vezes por semana. Além da biópsia renal, também será necessária uma cadeira de rodas. 

(Reprodução/Facebook)

O acompanhamento da saúde da paciente é feito pela Secretária de Saúde Pública, os exames podem levar até oito meses para serem feitos pelo sistema público de saúde, colocando os rins em risco.

Flávia já realizou 14 cirurgias e se encontra no oitavo mês de hemodiálise. Caso esteja interessado em ajudar, acesse o link da Vakinha Online: http://vaka.me/2141957

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/Costanorteinforma3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!