MALANDRAGEM CORRENDO SOLTA

Mulher usa documento falso e dá prejuízo de mais de R$ 900 em produtos O Boticário

Suspeita de estelionatário teria feito o cadastro via internet; representante de famosa rede de perfumaria não desconfiou de nada e realizou os pedidos no bairro Tupiry, em Praia Grande

Da redação
Publicado em 19/10/2021, às 14h48 - Atualizado em 21/10/2021, às 09h41

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Mulher usa documento falso e dá prejuízo de R$ 942 em produtos O Boticário  Imagem de um Kit com produtos O Boticário - Foto: Reprodução Internet
Mulher usa documento falso e dá prejuízo de R$ 942 em produtos O Boticário Imagem de um Kit com produtos O Boticário - Foto: Reprodução Internet

Uma famosa rede de perfumaria com filial em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi vítima de estelionato por uma moradora da cidade. Informações obtidas pelo Portal Costa Norte dão conta de que a suspeita usou um RG clonado e realizou pedidos que passam dos R$ 900.

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Em março deste ano, uma filial da rede O Boticário, no bairro Boqueirão, recebeu uma notificação para entregar kits com produtos da marca a uma suposta revendedora, que fez a solicitação dos produtos via internet, de acordo com uma representante da marca, as revendedoras realizam os pedidos por meio do site e a loja autorizada mais próxima realiza as entregas.

E assim fez a autorizada do bairro Boqueirão. A representante da loja foi ao local para enviar na residência indicada no cadastro e foi atendida em frente à residência pela suposta candidata no bairro Tupiry.

Segundo apurado, a suspeita se identificou como a solicitante do site e apresentou o RG. A representante avaliou o documento apresentado e constatou que a fotografia presente na cédula de identidade da mulher era da pessoa que o apresentara.

Após a checagem foram entregue os pedidos, que juntos somam um total de R$ 942,97. A estelionatária efetuou dois pedidos de produtos da empresa e nunca efetuou os pagamentos.

Na data de ontem (19), a representante da loja de Praia Grande realizou boletim de ocorrência noticiando o fato em nome da empresa, após ter conhecimento de que se tratava de um estelionato. O caso foi registrado no 2º DP de Praia Grande e a polícia investiga o caso.

Em nota, o Grupo O Boticário informou que a marca Boticário trabalha com sistema de franquias e, por isso, a companhia sempre reforça em seus processos os protocolos necessários quanto ao cadastro e verificação de revendedoras nas lojas da rede.

A nota esclarece ainda que, até o momento, a franqueada em questão não recebeu nenhuma notificação judicial.

O Boticário alerta para golpes envolvendo a marca

Alerta de segurança

O Boticário está comprometido com a segurança de seus clientes na Internet. Visando a prevenção através da educação e conscientização, o Boticário recomenda a leitura das seguintes dicas de postura segura no uso dos dispositivos eletrônicos, principalmente no acesso à internet e recebimento de e-mails.

Informações de Segurança

O Boticário informa que realiza somente o envio de e-mails com autorização e permissão do cliente ou interessado, e que os e-mails com conteúdo promocional ou publicitário não contêm anexos.

Recomendamos que antes de acessar qualquer link sobre O Boticário, você verifique se os endereços na tela são os mesmos da barra de status, tanto em seu programa de e-mails quanto no navegador de internet, para não ir a endereço diferente do apontado.

O Boticário não solicita nos e-mails enviados ou em ligações telefônicas o número de Cartão Presente, seu Código de Segurança ou Nome de Usuário e Senha de Acesso à Loja Virtual. O

Boticário está autorizado apenas a pedir esses dados caso exista a necessidade de conhecimento em virtude de solicitação aberta pelo consumidor.

Não solicitamos a instalação de programas ou atualizações de segurança

Se ficar em dúvida sobre a veracidade de promoções e anúncios realizados na Internet em nome de O Boticário, acesse nosso site e conheça as promoções válidas. Qualquer promoção online diferente das praticadas pela Loja Virtual, não são reconhecidas pelo O Boticário.

Se desejar obter mais informações sobre o envio de e-mails, telefonemas, promoções e anúncios que o Boticário realiza, entre em contato com o Centro de Relacionamento com o Cliente.

O que fazer quando receber um e-mail falso em nome do Boticário?

Caso você tenha recebido algum e-mail falso, ou tenha dúvida a respeito de sua autoria ou legitimidade, desconsidere-o imediatamente, não abra os arquivos em anexo nem clique nos links que forem exibidos.

A título de colaboração, você poderá enviar esse e-mail para o órgão que cuida das ameaças à internet no Brasil, o Cert.br, pelo endereço [email protected].

Ao enviar, salve o conteúdo da mensagem e preserve o cabeçalho do e-mail, para que o Cert.br consiga identificar seu remetente.

Dicas gerais para sua proteção

1. Não abra arquivos anexos em mensagens, exceto se tiver certeza absoluta da idoneidade;

2. Passe o mouse sobre o link para conferir se o destino é o mesmo do apontado na tela, na barra de status do aplicativo antes de clicar;

3. Mantenha um software de antivírus instalado e atualizado;

4. Em caso de dúvidas sobre a procedência do teor do e-mail, buscar contato telefônico pelo número oficial do remetente, não do indicado pelo e-mail, para se prevenir de fraudes.

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