REVOLTA

Mulher denúncia maus-tratos aos animais e publicação viraliza; “quando o dono chega, ele bate neles”

Munícipe de Praia Grande (SP) busca meios de salvar os animais do proprietário

Da redação
Publicado em 22/05/2021, às 10h00 - Atualizado às 14h09

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher de Praia Grande (SP) compartilhou nas redes sociais uma denúncia de maus-tratos aos animais na Rua Copacabana. Conforme imagens, em vídeo de 30 segundos, dois cachorros de porte médio ficam em uma varanda e quando um deles tenta entrar, o dono bate no fucinho dele com um jornal.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/cnlitoralconectado3 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 

“Esses dois cachorros ficam o dia inteiro em uma varanda minúscula, dia e noite. Eles ficam no sol forte durante o dia e ao relento a noite. Quando o proprietário chega, ele bate neles e não os deixa entrar”, escreveu a munícipe indignada.  A publicação já tem mais de 160 compartilhamentos em menos de 24 horas.

Moradora afirma que já ligou para a polícia, mas precisa de mais divulgação para que mais pessoas da região denunciem. “Precisamos de divulgação para que mais pessoas denunciem”, reforçou em resposta à outra moradora. O abandono de animais é considerado crime e está previsto no Código Penal Brasileiro. Para informações sobre o assunto, o telefone da Divisão de Saúde Ambiental e Proteção Animal de Praia Grande é 3596-1882. 

A prefeitura de Praia Grande ressalta que possui a Divisão de Saúde Ambiental e Proteção à Vida Animal, da qual, além de realizar castrações gratuitas de cães e gatos, promove um trabalho de orientação e informação sobre os cuidados necessários com os bichos de estimação.

A cidade também possui o Vets na Rua, projeto do Departamento de Saúde Ambiental, em parceria com o Consultório na Rua, com o objetivo de promover a saúde tanto das pessoas quanto de seus animais. O trabalho consiste na orientação, avaliação, vermifugação, vacinação e, quando permitido, castração dos animais de moradores de rua. Nesse caso, o setor pega essa animais, castra e após a recuperação, devolve aos seus tutores. 

O setor também realiza doação de animais a munícipes. Interessados em adotar, devem se dirigir a unidade (Rua Antonio Candido da Silva, 711, Vila Sonia, das 9h às 16h), portando documento com foto e comprovante de residência atualizado. O tutor vai assinar duas vias do termo de posse responsável onde consta todos os deveres e cuidados com o animal, uma via fica arquivada na unidade e a outra o tutor leva, caso não cumpra pode ser denunciado ao Ministério Público para responder por crime de maus tratos.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE PRAIA GRANDECLICANDO AQUI

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!