INSEGURANÇA

Mulher aluga imóvel em Praia Grande, dá calote e furta até talheres

Proprietário afirma que alugou seu apartamento por dois dias e, além de tomar calote, foi furtado por locatária


Da redação
Publicado em 12/11/2021, às 10h40 - Atualizado às 15h09

FacebookTwitterWhatsApp

Ação especial permanece até o final de fevereiro Praia Grande Orla de Praia Grande com coqueiros, prédio e a praia - Turismo PG
Ação especial permanece até o final de fevereiro Praia Grande Orla de Praia Grande com coqueiros, prédio e a praia - Turismo PG


Um contador de 47 anos, proprietário de um apartamento em Praia Grande, litoral de São Paulo, achou que faria um extra alugando seu imóvel mas teve dor de cabeça e prejuízo. Na última segunda-feira (8), ele, que é  morador da capital paulista, alugou seu apartamento por dois dias para uma mulher que se dizia de Minas Gerais.

Entretanto, nesta quarta (10), além do dinheiro do aluguel não cair em sua conta, o homem foi avisado pelo zelador do prédio que eletrônicos, botijão de gás e até utensílios de cozinha de seu apartamento haviam sido furtados pela locatária.  No mesmo dia, o proprietário procurou a polícia de Praia Grande e denunciou a mulher.

Em depoimento, o contador afirmou que é proprietário de um apartamento mobiliado no bairro Caiçara e costuma anunciá-lo para locações curtas durante a semana e aos finais de semana – prática comum entre proprietários de imóveis no litoral.



Ele relata que fechou negócio por um aluguel de dois dias com uma mulher de 47 anos, após ela contatá-lo pelo whatsapp. Ficou acordado, diz ele, que ela adentraria no apartamento nesta segunda-feira e sairia na quarta, pelo valor de R$ 280,00.

Segundo ele, a mulher chegou ao imóvel na madrugada de terça-feira, pegou a chave com uma vizinha de confiança e se instalou. Na quarta-feira, relata ele, a mulher enviou um comprovante de depósito agendado do valor do aluguel, feito da conta de outra pessoa. Entretanto, após ela sair do imóvel, na quarta, o depósito foi cancelado.

Ressabiado, na tarde do mesmo dia, o contador contatou o zelador do prédio e pediu para que ele verificasse o apartamento. Assim que entrou, relata, o zelador encontrou o apartamento revirado.



A mulher, relata o contator, furtou um televisor, um botijão de gás e até os talheres, copos e xícaras do apartamento. Segundo ele, ela também não devolveu as chaves do imóvel e do portão.

Na noite de quarta-feira, o contador saiu de sua residência em São Paulo e denunciou a mulher no 1º DP de Praia Grande, que registrou o caso como furto e investiga. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!