PRESO EM FLAGRANTE

Motorista desvia carga, simula furto e acaba preso em Praia Grande (SP)

Menor de idade confessou o esquema de desvio de encomendas e entregou o motorista como principal envolvido

Da redação
Publicado em 05/09/2021, às 15h13 - Atualizado em 06/09/2021, às 15h20

FacebookTwitterWhatsApp
Motorista desvia carga, simula furto e acaba preso em Praia Grande (SP) - Foto: Divulgação Polícia Civil
Motorista desvia carga, simula furto e acaba preso em Praia Grande (SP) - Foto: Divulgação Polícia Civil

Um entregador de 37 anos foi preso em Praia Grande (SP), na sexta-feira (3), ao confessar participação em um esquema de desvio de encomendas, por meio da simulação de um furto. Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por envolvimento no crime.

Após a Polícia Militar receber informações de roubo de carga do Mercado Livre, as equipes iniciaram patrulhamento no bairro Vila Sônia, na rua Elydio Júlio Batista, as equipes de motocicletas acabaram encontrando três indivíduos no interior de uma garagem violando as caixas e embalagens dos produtos da empresa.

*LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM PRAIA GRANDE CLICANDOAQUI

Na tentativa de adentrar ao local para detenção do trio, os indivíduos iniciaram fuga para os fundos e telhados, o menor não conseguiu fugir e foi pego pelos policiais.

Quando questionado, o menor informou sobre a participação direta do motorista que fazia as entregas e confessou que não se tratava de um roubo, mas sim de uma farsa, uma simulação.

A equipe policial realizou buscas para localizar os outros dois indivíduos, porém sem êxito. Na garagem foi encontrado um veículo carca Volkswagen/Gol que foi utilizado para o transbordo da carga e diversas mercadorias.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CostaNortesonoticiasE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

De acordo com a Polícia Militar, na Delegacia o motorista apresentou versões contraditórias a autoridade de Polícia Judiciária e após tentativas sem êxito, confessou sua participação na fraude.

O motorista e os dois ajudantes foram presos e podem responder por apropriação indébita, corrupção de menores e falsa comunicação de crime.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!