POR UM FIO

Motorista de APP faz viagem para traficante e só descobre ao ser parado pela PM | Praia Grande

Criminoso simpático enganou motorista e deu azar de carro ser parado pela Polícia Militar da cidade de Praia Grande

Da redação
Publicado em 07/10/2021, às 16h05 - Atualizado às 16h58

FacebookTwitterWhatsApp
Bandido se entregou e fez questão de falar que o motorista não sabia do crime/Imagem Ilustrativa  Homem dirigindo um carro com copiloto ao lado/ imagem ilustrativa - Imagem de Peter H por Pixabay
Bandido se entregou e fez questão de falar que o motorista não sabia do crime/Imagem Ilustrativa Homem dirigindo um carro com copiloto ao lado/ imagem ilustrativa - Imagem de Peter H por Pixabay

Um motorista de aplicativo passou por apuros e se livrou por muito pouco de uma grande cilada. O profissional aceitou realizar uma viagem para um indivíduo de 25 anos, que se dizia eletricista, e estava a caminho da ‘Rua do Canal’, nesta quarta-feira (6).

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Durante a viagem, em passagem pela avenida Maria Cavalcante da Silva, no bairro Trevo, cidade de Praia Grande, litoral paulista, uma equipe da viatura da Polícia Militar, suspeitou do veículo, momento em que decidiram realizar uma parada para averiguar os ocupantes.

Em ordem de parada, o motorista, de 34 anos, obedeceu e desceu do carro, o passageiro permaneceu dentro. Ao ser indagado pelos policiais, o trabalhador alegou estar apenas trabalhando, efetuando uma viagem para o jovem.

Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O eletricista, até o momento que se seguiu da abordagem, permaneceu dentro do veículo a todo momento, desembarcando somente sobre ordem policial.

Em busca pessoal nada foi encontrado com o suspeito, apenas uma nota de cinco reais. Os militares indagaram o trabalhador, ora motorista, que havia algo dentro de seu carro, e o homem afirmou com absoluta certeza que não havia nada ilícito dentro de seu veículo.

Os agentes de segurança efetuaram uma rápida busca pelo carro e, sob o banco traseiro dos passageiros, encontraram uma sacola recheada de crack, com 98 pedras, pesando 34g e 26 microtubos de cocaína, pesando 26g.

O eletricista tomou a frente e revelou que estava levando as drogas para uma praça, e que o motorista nada sabia sobre suas intenções criminais, e que escondeu os entorpecentes embaixo do banco antes de sair do carro.

Foram levantados os dados sobre o meliante, que colaborou com as autoridades, fornecendo o endereço de sua residência, alegando que no local havia drogas armazenadas. Após apreender o meliante, com o motorista como testemunha, a PM foi ao endereço indicado.

Ao chegar na casa do traficante, sua namorada atendeu e autorizou a entrada na casa. No cômodo apontado pelo indiciado, foram encontradas três porções de maconha, de 3 gramas, e um maço de cigarro com dez pedras de crack, totalizando também 3 gramas.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Praia Grande, onde o autor do crime foi interrogado, ciente de seus direitos constitucionais e segue à disposição da Justiça.

Maiores informações não foram divulgadas para preservar a integridade física e moral dos envolvidos, além de não interferir nas investigações policiais.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!