A vítima teria ganhado um suposto presente da empresa em que trabalha, mas teria que pagar o frete da entrega, foi neste momento em que o “golpe do presente” foi aplicado
Um morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi vítima do “golpe do presente” e quase perdeu R$ 15 mil. A vítima conseguiu recuperar o valor logo após entrar em contato com o banco detentor da bandeira de seu cartão de crédito. Apesar de reaver o valor, a operadora do cartão afirmou que não tem a obrigação de estornar o dinheiro perdido por se tratar de um problema de segurança pública.
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O homem de 40 anos teria supostamente recebido um presente da empresa em que trabalha. Porém, na hora da entrega, o motoboy afirmou que a vítima teria que pagar o valor do frete, R$ 4,80. Foi neste momento que dois valores foram debitados do cartão de crédito da vítima, a primeira de R$ 9.999,99 e a segunda de R$ 5.000,00. Um terceiro valor de R$ 4.000,00 foi negado pelo banco.
A vítima não percebeu o golpe no momento, somente depois de checar as mensagens de textos que chegaram avisando das transações.
Segundo o portal G1, apesar do susto, o morador do litoral paulista conseguiu ficar com o presente entregue pelo suspeito, além de reaver o valor perdido.
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