BOM PRATO PG

Mais de 60 mil refeições foram servidas no Bom Prato de Praia Grande

Bom Prato abre de segunda a sexta-feira, às 7h para oferecer até 300 cafés da manhã e a partir das 10h30 são servidos 1.200 almoços

Da redação
Publicado em 26/09/2022, às 15h47 - Atualizado às 15h59

FacebookTwitterWhatsApp
Esse será o primeiro restaurante Bom Prato no município - Divulgação
Esse será o primeiro restaurante Bom Prato no município - Divulgação

Inaugurado em 11 de julho de 2022, o Bom Prato de Praia Grande chegou à marca de 60 mil refeições servidas aos moradores da cidade. Desse total, mais de 50 mil foram almoços e mais de 10 mil cafés da manhã. A unidade fica na Avenida Vicente de Carvalho, esquina com a Rua Darcy Sarmanho Vargas, no Bairro Ocian.

O Bom Prato de Praia Grande oferece refeições balanceadas, produzidas seguindo critérios saudáveis de alimentação, composta por salada, arroz, feijão, proteína, bebida e fruta, o que garantirá mais segurança alimentar a quem precisar. A população paga apenas R$ 0,50 pelo café da manhã e R$ 1.00 pelo almoço.

Segundo a gerente da unidade, Solange Ozores da Silva, a população aprovou o serviço. “Na nossa avaliação o balanço é positivo. A população gostou do serviço e estamos atendendo muita gente, todos os dias”.

De acordo com o secretário de Assistência Social de Praia Grande, José Carlos de Souza, o público que tem frequentado a unidade é bem variado e inclui crianças e adultos. “Percebemos que muitos idosos estão utilizando o restaurante. O Bom Prato beneficiou muita gente em pouco mais de 2 meses de atendimento”.

O Município busca ainda a instalação de outras duas unidades do Bom Prato na cidade em ação prevista no Plano de Governo da prefeita Raquel Chini.

Serviço

O Bom Prato abre de segunda a sexta-feira, às 7h para oferecer até 300 cafés da manhã e a partir das 10h30 são servidos 1.200 almoços. O espaço comporta cerca de 300 pessoas ao mesmo tempo e é adaptado para pessoas portadoras de deficiências. O local emprega 22 funcionários e é administrado por uma entidade da cidade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!