CRUELDADE MATERNA

Mãe em surto tenta matar filha de 1 ano com cutelo em Praia Grande

Irredutível, mulher feriu a criança em seu colo e se automutilou durante negociação com a PM; tentado de filicídio foi impedida por policiais militares

Da redação
Publicado em 16/02/2022, às 15h17 - Atualizado às 16h16

FacebookTwitterWhatsApp
Mãe em surto tenta matar filha de 1 ano com cutelo Pezinho de criança - Imagem ilustrativa reprodução pinterest/Lacey Keeney
Mãe em surto tenta matar filha de 1 ano com cutelo Pezinho de criança - Imagem ilustrativa reprodução pinterest/Lacey Keeney

Uma mulher, de 28 anos, foi presa em flagrante após tentar contra a vida de sua própria filha de um ano de três meses, em Praia Grande no litoral de São Paulo. A indiciada ameaçava assassinar a filha com um cutelo diante do marido, 29, após entrar em surto.

Segundo apurado pelo Portal Costa Norte, o caso aconteceu na tarde do último domingo (13) quando policiais militares foram acionados para atendimento de uma ocorrência de pessoa em surto, armada com arma branca e que estava tentando matar uma criança.

Ao chegar no local, os militares se depararam com o pai da criança, em pé na porta, conversando com a mãe da criança, para que largasse a filha e o cutelo. Quando a equipe se aproximou, visualizou a mulher sentada no sofá da sala com a criança no colo e o cutelo na outra mão, próximo ao pescoço da criança.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Quando a mulher se deparou com os policiais, teria ficado mais nervosa e agitada e ameaçou com mais intensidade a criança, encostando mais ainda o cutelo no seu pescoço.

Em conversa com a acusada, afim de acalmá-la, os policiais iniciaram uma tentativa de fazer com que ela soltasse a arma branca, com o intuito de não causar mal à criança. Entretendo, a mãe da criança estava irredutível, não largava a arma tampouco a criança.

Segundo testemunhas, a mãe alternava entre estados de calma e agitação e, nos momentos em que ficava agitada, passava a lâmina no próprio braço e no braço da criança. Enquanto os policiais tentavam as negociações, chegou o sargento Roni, que começou uma negociação quando, de repente, ela correu para o quarto com a criança e o cutelo na mão.  

O sargento foi até o quarto e continuou o diálogo com a mãe da criança, nesse momento, chegou o oficial, primeiro tenente Costábile e iniciou a negociação junto com o sargento, tentando fazer com que a mulher soltasse a criança.

Enquanto os sargentos da Polícia Militar (PM) conversavam com a acusada no quarto, um outro policial foi até a sacada e observou que havia tela de proteção e ficou de prontidão no local.

No decorrer da conversa, a mulher se agitou e foi para o lado da janela, quando pegou a lâmina para cortar a tela de proteção. O tenente percebeu que seria o melhor momento, e atirou na mulher com uma arma de choque, o sargento Roni pegou a criança, e o tenente, juntamente com o policial, conseguiu dominá-la.

Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros à criança que posteriormente foi levada ao Hospital Irmã Dulce, onde recebeu atendimento e foi liberada. No hospital, a criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.

O Samu também atendeu a mulher com o intuito de acalmá-la, algemada, ela foi conduzida ao Hospital Irmã Dulce, onde passou por atendimento médico e liberada.

Ao ser questionada pela PM, a mãe da criança não quis dar sua versão do que havia ocorrido, mas após ser advertência de seu direito constitucional ao silêncio, alegou que não queria machucar sua filha. Já quando foi comunicada da prisão e que poderia ter à assistência da família ou advogado, ela afirmou que tem apenas seu marido e não quis avisar ninguém.

A infratora, então, foi presa em flagrante delito e conduzida para o 2º DP de Praia Grande onde a autoridade policial realizou os procedimentos cabíveis e agora segue à disposição da Justiça.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!