EMOCIONANTE

Mãe desempregada pede ajuda para criança em fila de transplante, em Praia Grande (SP)

Criança possui insuficiência hepática e tratamento está por um fio devido à dificuldade financeira da família

Da redação
Publicado em 25/09/2021, às 21h02 - Atualizado às 21h25

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/PGInfomídia
Reprodução/PGInfomídia

Uma mãe desempregada tem passado por uma situação de desespero com sua amada filha, na cidade de Praia Grande, litoral paulista. A menina se encontra na fila de transplante e, com o alto custo dos medicamentos, o tratamento está por um fio.

Silvana Gomes de Almeida, de 42 anos, relata que as dificuldades ao cuidar da filha, que possui uma doença rara, são grandes: “A gente enfrenta uma batalha constante. Ela não pode fazer exercício brusco, tem muito mal-estar e dor de cabeça. Ela não pode comer de tudo. Precisa de muitas frutas e legumes. Tudo é diferente. Nossa luta tem sido muito grande”, desabafa.

A menina, Gennefer Gomes, de 12 anos, possui hepatite autoimune, uma doença de baixa incidência e de difícil tratamento. A hepatite autoimune é crônica e ocorre quando o sistema imunológico do organismo funciona de maneira errada. Ela acaba atacando o fígado que, consequentemente, inflama e entra em situação de insuficiência hepática.

Gennefer ingere cerca de cinco remédios por dia, totalizando um prejuízo financeiro de mais de R$ 200,00 para a mãe desempregada.

"A dificuldade maior é com alimentação e os remédios. O remédio de alto custo dela, com 50 comprimidos, sai por R$ 130. Ela toma um comprimido e meio por dia. Se não fossem as últimas doações, eu não teria para dar para minha filha", afirma Silvana.

Caso esteja interessado (a) em ajudar a família, entre em contato com o número (13) 99652-8897.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!