SUSPEITO LIBERADO, CERTO OU ERRADO?

Lojas Americanas é destruída em crime no litoral de SP e principal suspeito é liberado

Indivíduos arrombaram o portão dos fundos e abriram um buraco na parede para furtar mais de cinquenta celulares

Da redação
Publicado em 05/11/2021, às 15h38 - Atualizado às 16h32

FacebookTwitterWhatsApp
Loja Americanas é depenada e furtada em Mongaguá  Frente da Loja Americanas na cidade de Mongaguá - Reprodução/Google Street View
Loja Americanas é depenada e furtada em Mongaguá Frente da Loja Americanas na cidade de Mongaguá - Reprodução/Google Street View

Uma filial das Lojas Americanas, localizada em um município do litoral de São Paulo, foi depenada durante a madrugada desta quinta-feira (4). De acordo com informações fornecidas pelas autoridades, cerca de 50 aparelhos celulares foram levados.

Funcionários da loja, localizada na avenida São Paulo, bairro Jardim Lunar, em Mongaguá, chegaram pela manhã e encontraram o estabelecimento depenado, com diversos objetos e móveis revirados.

Foi constatada, inicialmente, a subtração de aproximadamente 50 aparelhos celulares, que estavam no mostruário, dois dos 50 aparelhos possuíam rastreadores.

A representante do comércio, em depoimento para a polícia, relatou que o portão de ferro e a porta dos fundos estavam arrombados, e havia um buraco feito na parede, ligando diretamente o acesso à sala onde se localizavam os celulares furtados.

Ainda em depoimento, a gerente, de 48 anos, relatou ainda que, os cofres do local apresentavam sinais de tentativa de arrombamento, mas a ação foi frustrada.

A Polícia Civil do município de Itanhaém, onde o crime foi registrado inicialmente, compareceu ao DP de Praia Grande com indícios de rastreio dos aparelhos na cidade em questão (Praia Grande) e em Santos.

O endereço rastreado em Santos indicava o bairro Macuco, as viaturas se diligenciaram até o local, mas não obtiveram êxito em localizar os objetos. Porém, em Praia Grande as buscas apresentaram resultado.

As viaturas se dirigiram para a rua Renato Russo, bairro Quietude, onde localizaram um suspeito de 25 anos, que franqueou a entrada do imóvel. Dentro do local foram encontrados dois tablets, 10 cartões de Playstation, 35 chips da Claro, quatro chips da Tim, dois fones de ouvido, uma pequena caixa de som, um carregador, um barbeador elétrico, uma prancha de cabelo, três jogos de Xbox e cinco celulares.

O investigado se manteve em silêncio durante todas as formalidades de registro da ocorrência. A gerente da empresa foi chamada na delegacia, porém, não compareceu durante todo o plantão, já em horário avançado.

A empresa registrou o boletim de ocorrência sem a descrição dos aparelhos furtados, citando apenas o fato ‘cinquenta aparelhos furtados’, não permitindo à Justiça apontar com certeza necessária se algo encontrado na casa do indivíduo era, de fato, fruto do furto.

Os objetos encontrados foram apreendidos e o caso segue em investigação. Maiores informações não foram expostas para não atrapalhar o andamento das investigações.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!