PERMISSÕES E PROIBIÇÕES

Lockdown termina em Praia Grande (SP); saiba o que muda

Praia Grande retorna à fase emergencial nesta segunda-feira (5); saiba como cidade passa a funcionar

Da redação
Publicado em 05/04/2021, às 09h12 - Atualizado às 12h14

FacebookTwitterWhatsApp
Lockdown na Região durou de 23 de março até 4 de abril. Foto Ilustrativa: Rua vazia em Colônia, durante lockdown na Alemanha Lockdown em Praia Grande - Imagem: Cristoph Hardt / Geisler Fotopress / Picture Alliance
Lockdown na Região durou de 23 de março até 4 de abril. Foto Ilustrativa: Rua vazia em Colônia, durante lockdown na Alemanha Lockdown em Praia Grande - Imagem: Cristoph Hardt / Geisler Fotopress / Picture Alliance

Com o fim do lockdown, Praia Grande, assim como as demais oito cidades da Baixada Santista, retorna à fase emergencial nesta segunda-feira (5). A prefeitura anunciou que publica hoje decreto com as novas regras. Antes mesmo da publicação, porém, a gestão municipal anunciou que algumas restrições permanecem como estão no município.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Em Praia Grande, a faixa de areia e o calçadão da orla também estão bloqueados e a GCM realiza a fiscalização diária. Mesmo após o Município passar para a fase emergencial do Plano SP, a faixa de areia, o calçadão da orla e todos os parques e espaços públicos continuarão fechados, inclusive para prática de atividade física.  

Além disso, fiscais da Subsecretaria de Controle Urbano (Contru) também percorrem a Cidade nos períodos da manhã, tarde e noite verificando o cumprimento das restrições e notificando os estabelecimentos que descumprirem as medidas.

Supermercados e padarias, considerados serviços essenciais, estão autorizados a funcionar, mas devem respeitar todas as regras e protocolos de não disseminação da covid-19.

As aulas presenciais permanecem proibidas nas redes municipal, estadual e privada de ensino.

Atividades que gerem aglomerações permanecem proibidas e o uso de máscara continua obrigatório. Quem descumprir as medidas está sujeito a multa.

Ao longo da fase emergencial, que perdura no mínimo até 11 de abril em todo o estado, escritórios e atividades administrativas seguem em home office. Lojas de materiais de construção não podem atender presencialmente, apenas por delivery. Outras atividades comerciais consideradas não essenciais também podem funcionar por delivery.

LEIA MAIS: Acaba o lockdown em Santos (SP); saiba como cidade passa a funcionar

O funcionamento de bares e restaurantes também será restrito, podendo apenas funcionar por delivery e drive-thru.

Cultos e missas permanecem proibidos, no entanto os espaços religiosos podem permanecer abertos para a frequência individual de fiéis, sem aglomeração.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!