SITUAÇÃO COMPLICADA

Jovem de 23 anos faz cartão da farmácia que no primeiro mês já é clonado

Vítima alega que nem chegou a usar o cartão definitivo

Redação
Publicado em 17/09/2021, às 19h44 - Atualizado às 19h52

FacebookTwitterWhatsApp
Cartão definitivo não chegou e a vítima só conseguiu usar o provisório Jovem de 23 anos faz cartão da farmácia que no primeiro mês já é clonado Imagem ilustrativa de um cartão - Divulgação
Cartão definitivo não chegou e a vítima só conseguiu usar o provisório Jovem de 23 anos faz cartão da farmácia que no primeiro mês já é clonado Imagem ilustrativa de um cartão - Divulgação

Um jovem de 23 anos de Praia Grande (SP) passou por apuros ao ter o cartão da farmácia logo no primeiro mês clonado. A vítima relata que nem chegou a usar o cartão definitivo, realizou apenas uma compra com o provisório.

“Fiz o cartão de crédito em uma famosa rede de farmácias e recebi o provisório, sendo informado que o definitivo chegaria em poucos dias, o que não ocorreu”, disse lamentando a situação.

Após receber a fatura do cartão, percebeu diversas compras realizadas sem ter sido ele. “Fiz contato com a empresa do cartão e me disseram que ele já tinha chegado e posteriormente desbloqueado. Foi um grande susto”, disse o jovem.

Golpe do Pix

Com a praticidade do pagamento instantâneo, o Pix, os brasileiros conheceram também novos golpes aplicados por criminosos. Ao mesmo tempo em que a ferramenta facilitou as transações, aumentou os riscos de fraudes.

Apesar disso, também é mais fácil achar os culpados. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos associados estão reforçando suas ações de comunicação para orientar seus clientes caso sejam vítimas de algum crime.

Para esclarecer dúvidas e evitar que novas vítimas caiam nos golpes via Pix, o Banco Central (BC) do Brasil respondeu uma série de questionamentos sobre a ferramenta.

Confira 13 dicas para ficar esperto e evitar fraudes no pagamento instantâneo (Pix).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!