GOLPE DA CASA DE VERANEIO

Inquilinos descobrem golpe de corretor ao receber visita surpresa de proprietário, em Praia Grande

“Disse que o proprietário do imóvel era muito idoso, que dificilmente viria para Praia Grande, e que havia ficado responsável em alugar a casa para o proprietário”, revelaram as autoridades

Da redação
Publicado em 08/09/2021, às 15h24 - Atualizado em 19/10/2021, às 16h30

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem ilustrativa  Mão segurando chaves de casa - Imagem de mastersenaiper por Pixabay
Imagem ilustrativa Mão segurando chaves de casa - Imagem de mastersenaiper por Pixabay

Um economista encontrou uma família desconhecida residindo em sua casa de veraneio, na cidade de Praia Grande, no litoral paulista. O caso ocorreu nesta sexta-feira (3) e chocou o proprietário do imóvel, que é idoso, com 63 anos.

O dono do imóvel foi avisado por vizinhos sobre moradores novos em sua casa, mas o homem estava acamado em São Paulo, sem a possibilidade de ir averiguar a denúncia. Pouco tempo após a recuperação, o senhor foi até a casa, e se deparou com uma família.

Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorteno Telegram, informe-se!

A nova moradora, de 29 anos, atendente de lanchonete, havia alugado a casa por meio de um terceiro, que dizia fechar contratos para o proprietário idoso. “Disse que o proprietário do imóvel era muito idoso e que dificilmente viria para Praia Grande, e que havia ficado responsável em alugar a casa para o proprietário”, revelaram as autoridades.

A inquilina ilegal recebeu o senhor na residência e ofereceu apoio para apuração do caso, permitindo a entrada do proprietário e da Polícia Militar. Foi constatado que todas as fechaduras haviam sido trocadas e todos os móveis haviam desaparecido, ficando somente a mobília da família atual.

A atendente da lanchonete conta que alugou a casa por R$ 1.200,00 mensais, pagando antecipadamente R$ 3.600,00 de caução. O casal se mudou para o local no dia 27 de julho de 2021.

O corretor de imóveis que fechou o contrato ilegal, sem autorização do proprietário, chegou a revelar o nome do idoso para os inquilinos e possuía informações pertinentes ao imóvel. Todos os envolvidos estão representando criminalmente contra o autor do aluguel. O caso segue em aberto.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!