HOMICÍDIO CULPOSO

Idoso de 77 anos morre ao ser atingido por moto na faixa de pedestres em Praia Grande

Acidente aconteceu há uma semana e a vítima não resistiu aos ferimentos; caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor


Da redação
Publicado em 23/05/2023, às 14h46 - Atualizado às 15h09

FacebookTwitterWhatsApp

Segundo a Setran, o impacto da colisão foi tão forte que a vítima foi arremessada à distância de alguns metros Acidente de transito - Reprodução Praia Grade Mil Grau
Segundo a Setran, o impacto da colisão foi tão forte que a vítima foi arremessada à distância de alguns metros Acidente de transito - Reprodução Praia Grade Mil Grau


Um trágico acidente na avenida Presidente Kennedy, em Praia Grande, litoral de São Paulo, terminou com um idoso de 77 anos morto ao ser atropelado por uma motocicleta enquanto atravessava na faixa de pedestres.

O acidente ocorreu no bairro Vila Tupi, na terça-feira (16). Imagens de monitoramento registraram o momento exato em que a vítima foi atingida e arremessada pelo veículo.

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria Estadual da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que, de acordo com relatos de testemunhas, o idoso teria atravessado a via de forma repentina, impossibilitando que o condutor da moto, um homem de 38 anos, conseguisse frear a tempo de evitar a colisão.



Segundo a Setran, o impacto da colisão foi tão forte que a vítima foi arremessada à distância de alguns metros Acidente de transito (Reprodução Praia Grade Mil Grau)

Em nota, a prefeitura de Praia Grande também se manifestou sobre o acidente informando, por intermédio da Secretaria de Trânsito (Setran), que o impacto da colisão foi tão forte que a vítima foi arremessada à distância de alguns metros. No entanto, ele ainda estava consciente quando foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Tanto o motorista quanto a vítima foram prontamente socorridos ao Pronto-Socorro local. Infelizmente, o idoso não resistiu aos ferimentos e veio a falecer por volta das 19h30 do mesmo dia. 



O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Central de Polícia Judiciária (CPJ), que investiga as circunstâncias do ocorrido.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!