PORTE ILEGAL DE ARMA

Idoso atira no meio da rua, assusta vizinhança e termina preso em Praia Grande

Atirador foi detido por porte ilegal de arma de uso permitido e fiança no valor de R$ 2 mil foi arbitrada para o acusado

Da redação
Publicado em 07/06/2023, às 14h43 - Atualizado às 15h15

FacebookTwitterWhatsApp
Guardava um revólver calibre 32 em sua residência, dentro do guarda roupas, diz Polícia Civil Posse ilegal de arma de fogo - Divulgação PC
Guardava um revólver calibre 32 em sua residência, dentro do guarda roupas, diz Polícia Civil Posse ilegal de arma de fogo - Divulgação PC

Um idoso de 66 anos foi preso em flagrante na tarde de ontem (6), pela Polícia Civil de Praia Grande, no litoral de São Paulo, depois que vizinhos assustados denunciaram o homem de ter atirado diversas vezes no meio da rua.

Segundo a Polícia Civil, a prisão do atirador realizada por policiais do 3º Distrito Policial de Praia Grande, é fruto de uma minuciosa investigação sobre disparos de arma de fogo que iniciou no dia 13 de maio. De acordo com denunciantes, os disparos de arma de fogo realizados pelo idoso, amedrontou a vizinhança por vários dias.

Prisão

Os agentes se dirigiram à residência do acusado, no Balneário Flórida, para cumprir um mandado de busca e apreensão de arma de fogo. Ao chegar ao local, o homem recebeu a equipe policial e permitiu a entrada em sua casa.

Durante a busca, o indivíduo informou que mantinha um revólver calibre 32 guardado em seu guarda-roupas. A arma foi encontrada municiada com duas munições intactas e quatro estojos deflagrados. Além disso, em outra propriedade adjacente pertencente ao acusado, os policiais descobriram mais cinco munições intactas e seis deflagradas.

Diante das evidências, o homem foi conduzido à unidade policial para a adoção das medidas legais cabíveis. No 3º Distrito Policial de Praia Grande, foi registrado um auto de prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Além disso, a fiança no valor de R$ 2 mil foi arbitrada para o acusado. O motivo dos disparos não foi revelado pela polícia.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!