HUMILHAÇÃO

Idosa é chamada de “velha louca” e assediada por vizinhos por proteger gatos de rua em Praia Grande

Mulher de 76 anos afirma que vizinhos recém-chegados soltaram cachorros para atacar gatos protegidos por ela, insultaram-na quando foi reclamar e até fizeram menção de atropelá-la com carro

Da redação
Publicado em 23/11/2021, às 14h35 - Atualizado às 18h12

FacebookTwitterWhatsApp
Ação especial permanece até o final de fevereiro Praia Grande Orla de Praia Grande com coqueiros, prédio e a praia - Foto: Reprodução/Guia do Turismo Brasil
Ação especial permanece até o final de fevereiro Praia Grande Orla de Praia Grande com coqueiros, prédio e a praia - Foto: Reprodução/Guia do Turismo Brasil

Uma idosa de 76 anos acusa seus novos vizinhos de infringirem a ela uma série de assédios morais após ela proteger gatos de rua no bairro onde mora, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Injuriada, a idosa procurou a polícia na tarde desta segunda-feira (22) e denunciou seus vizinhos.

Em depoimento, ela afirma que mora há mais de 10 anos em uma residência no Balneário Flórida, um dos endereços mais cobiçados de Praia Grande. A septuagenária relata que, há anos, toma conta de gatos abandonados na rua, e argumenta que nunca teve problemas com nenhum vizinho.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/Costanorteinforma4& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Os vizinhos, diz ela, já tem conhecimento de que ela alimenta os gatos e procura casas de adoção para os animais. Entretanto, narra a idosa, tudo mudou quando uma nova família de vizinhos mudou-se para a Rua Papoulas, onde ela reside.

Ela relata que recentemente flagrou um dos vizinhos recém-chegados soltando seus cachorros para atacar os gatos que ela cuida. Ato contínuo, há pouco mais de uma semana, a mulher diz ter procurado os vizinhos para solicitar que eles prendessem os cães de modo que eles não matassem os gatos.

Ação especial permanece até o final de fevereiro Praia Grande Orla de Praia Grande com coqueiros, prédio e a praia (Foto: Reprodução/Guia do Turismo Brasil)

No entanto, em vez de obter a colaboração dos novos vizinhos, ela afirma que recebeu como resposta um insulto: foi chamada de “velha louca”, por sua nova vizinha. E não parou por aí.

Desde então, a idosa diz que tem sido perseguida pelos novos vizinhos. Na última quinta-feira (18), relata, um dos vizinhos, da mesma família da mulher que a chamou de “velha louca”, ficou acelerando e freando o carro na direção dela, fazendo menção de atropelá-la, enquanto ela estava na rua.

Intimidada, a idosa anotou a placa do carro, procurou o 3º DP de Praia Grande e denunciou a família. O caso foi registrado como injúria, com agravante de ser contra pessoa idosa, e segue em investigação. 

***Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!