AMADA OU ODIADA?

Ídolo do Corinthians defende Praia Grande e afronta comediante que xingou população

Craque Neto defendeu cidade aos berros durante apresentação de programa televisivo

Da redação
Publicado em 26/10/2021, às 09h35 - Atualizado às 10h15

FacebookTwitterWhatsApp
Craque Neto defende Praia Grande com unhas e dentes e afronta humorista do SBT  Uma foto da humorista Mhel Marrer ao lado da foto do Craque Neto - Portal Costa Norte
Craque Neto defende Praia Grande com unhas e dentes e afronta humorista do SBT Uma foto da humorista Mhel Marrer ao lado da foto do Craque Neto - Portal Costa Norte

As falas da humorista Mhel Marrer durante o programa ‘A Praça é Nossa’ nesta quinta-feira (21), também provocaram reação em José Ferreira Neto, o Craque Neto, apresentador da TV Bandeirantes e ídolo da torcida do Corinthians.

O ex-jogador camisa 10 do ‘Timão’, saiu em defesa da cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, alvo de comentários maldosos durante uma apresentação da humorista no canal SBT.

O caso tomou proporções gigantescas na última semana, após o povo praiagrandense se juntar para reclamar o direito a dignidade e respeito.

Neto, em certo momento do programa ‘Os Donos da Bola’, na rede Bandeirantes, no qual é apresentador, defendeu com unhas e dentes o município: “Vocês vão em Copacabana e Maresias, mas Praia Grande é muito melhor que esses lugares“, desabafa, e completa indignado: “O milho lá é melhor, o camarão é melhor, as pessoas lá são melhores, a Praia Grande é a melhor e acabou“.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/cnlitoralconectado4E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Além do ídolo corinthiano, a população e a própria prefeitura se manifestaram contra os ataques ofensivos proferidos pela Mhel Marrer.

Jucimeire Goulart, moradora de Praia Grande, descreveu como ficou ciente do vídeo, que viralizou entre os internautas: “Fiquei sabendo através do Whatsapp, uma pessoa de um grupo compartilhou. Eu fiquei muito indignada, afinal humor não se faz com desrespeito e preconceito, e num programa em rede nacional. Quem não conhece a cidade, teve as piores impressões, até sobre os moradores”, desabafa.

Além do visível incomodo causado nos praiagrandenses, a comediante reagiu de forma negativa aos protestos que atingiram suas redes sociais nas últimas semanas, denegrindo novamente os moradores.

Jucimeire comenta como a proporção de cidadãos revoltados se tornou gigantesca nas redes sociais da acusada: “Fiz uma manifestação nas minhas redes sociais para que as pessoas comentassem seu repúdio na página do programa no YouTube e Instagram. Muitas pessoas se indignaram também, e as manifestações negativas podem ser vistas na página do programa e no Instagram da atriz, onde apagou a publicação, que ainda continuava com os insultos à população”.  

A população aguarda uma nota de arrependimento dos envolvidos, o que não ocorreu até o fechamento desta matéria: “Estamos esperando uma retratação da atriz e do programa. Nossa cidade é linda e humor se faz com piadas e não com depreciação a instituições e pessoas”.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande exigiu respeito:

"Em virtude das diversas manifestações sobre um vídeo humorístico que fala do município de modo pejorativo, a Prefeitura de Praia Grande explica que está enviando uma nota à produção do programa com um convite para uma visita à cidade, além de explicar sobre a bela história de superação de seu povo para acabar com uma triste estigma do passado, mostrando que hoje a cidade figura entre as mais desenvolvidas do Brasil e um dos destinos turísticos mais procurados do país, em virtude de suas belezas e infraestrutura.

A prefeitura repudia qualquer forma de violência verbal. Válido reforçar que o município é grande incentivador da cultura e respeita todos os tipos de arte, desde que não firam ou deturpem a imagem de pessoas ou instituições".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!