A CASA CAIU

Homem suspeito de feminicídio é preso em Praia Grande (SP)

Apreensão ocorreu devido ao sistema de monitoramento feito por câmeras de segurança da cidade

Da redação
Publicado em 24/02/2021, às 15h23 - Atualizado às 15h29

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Suspeito de cometer homicídio é preso poucas horas após o crime, em Praia Grande. A apreensão ocorreu devido ao sistema de monitoramento de segurança da cidade, nesta quarta-feira (24).  

Por volta das 8h o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), foi informado pela Polícia Militar a respeito de um veículo circulando pela cidade, ocupado por um homem que cometeu homicídio contra a esposa em Taboão da Serra, em São Paulo. Após o crime, o meliante teria fugido de carro.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/Guarujáinfo2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Em uma rápida pesquisa pelo  sistema de câmeras de reconhecimento de placas da cidade, foi constatado a passagem do veículo em uma das câmeras do acesso da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no Bairro
Caiçara. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar passaram a patrulhar o bairro, logo encontrando o carro estacionado em um condomínio na Avenida Castelo Branco.  O suspeito foi detido no local, sendo levado posteriormente para o 2ºDP da cidade.

O Centro Integrado de Comando e Operações Especiais é uma ferramenta indispensável para as equipes de segurança pública que estão nas ruas. Pela central de monitoramento é possível acompanhar mais de 2.800 câmeras instaladas pela cidade. O sistema de OCR (reconhecimento ótico de caracteres), é capaz de identificar qualquer veículo que entre ou saia da cidade, facilitando a investigação e localização de carros e motos furtados ou roubados. De prontidão os crimes são comunicados à Polícia Militar ou Guarda Civil Municipal (GCM).

Também é no Cicoe que são concentradas as ligações com denúncias anônimas e informações que auxiliem nas ações policiais, por meio dos telefones 199 e 153.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!