RACISMO

Homem sai impune de mercado em Praia Grande após proferir insultos racistas contra cliente

Após sofrer insultos em fila de supermercado, mulher recorreu às redes sociais e expôs agressor. Ninguém interviu e homem saiu impune do estabelecimento

Da redação
Publicado em 19/01/2022, às 12h29 - Atualizado às 15h39

FacebookTwitterWhatsApp
Mulher expôs agressor na internet e lamentou Racismo em Praia Grande Homem em fila de supermercado - Imagem: Reprodução / @instagram
Mulher expôs agressor na internet e lamentou Racismo em Praia Grande Homem em fila de supermercado - Imagem: Reprodução / @instagram

Uma mulher negra denunciou, nesta terça-feira (18), um homem ainda não identificado por tê-la injuriado racialmente em um supermercado de Praia Grande, no litoral de SP.

“Esse sujeito cometeu um ato de racismo contra mim, em que ele usa termos pesados se referindo ao fato de eu ser preta.”, afirmou a mulher, uma esteticista de 20 anos, ao divulgar em seu perfil nas redes sociais um vídeo em que expõe o homem.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado2

E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Nas imagens, gravadas em uma fila do caixa de supermercado Dia, a mulher descreve os insultos sofridos. O homem responde com expressões de pouco caso e gestos obscenos. Segundo a esteticista, ele proferiu as ofensas após ser impedido por ela de passar em sua frente na fila do estabelecimento.

Nas imagens, nenhum funcionário do supermercado intervém e o homem sai impunemente do supermercado. Na publicação, a jovem lamentou. “Mais um dia normal sendo preto”, disse.

Segundo ela, ao ser procurada, a gerência do supermercado afirmou que “não iria fazer nada, nem liberar as imagens das câmeras do mercado, por ser burocrático demais”.

A jovem afirma que chamou a polícia e denunciou as agressões racistas. “Quando chamamos a viatura, em resumo, o policial reafirmou que seria burocrático e que não poderia fazer nada naquele momento”.

Questionado, o supermercado Dia afirmou que está apurando o caso. A rede disse que “não compactua com qualquer atitude desrespeitosa e prima por relações éticas com seus clientes, colaboradores e parceiros”. O supermercado, porém, não respondeu porque nenhum funcionário interveio.

Contatada nesta quarta-feira, a SSP estadual (Secretaria de Segurança Pública), afirmou que não localizou registro do caso.

O agressor exposto pela jovem ainda não foi identificado. O Portal Costa Norte não conseguiu contatar a esteticista e segue acompanhando o caso.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte

➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!