RECEPTAÇÃO

Homem é preso com carga roubada, paga fiança e é liberado em Praia Grande

Carga foi roubada no Centro de Mongaguá e localizada no Bairro Quietude, em Praia Grande

Da redação
Publicado em 12/01/2023, às 15h58 - Atualizado às 16h18

FacebookTwitterWhatsApp
Carga foi roubada em Mongaguá e localizada em Praia Grande Roubo de carga - Divulgação Polícia Civil
Carga foi roubada em Mongaguá e localizada em Praia Grande Roubo de carga - Divulgação Polícia Civil

Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Civil na tarde de ontem (11) em Praia Grande após ser flagrado com produtos roubados de um caminhão em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O suspeito de receptação estava em posse de caixas contendo cosméticos e produtos medicinais que seriam entregues a uma farmácia da cidade.

Segundo informou a Polícia Civil, a prisão do suspeito foi realizada por Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande (DIG), após o motorista procurar a Delegacia de Polícia e narrar que havia sido vítima de roubo praticado por dois homens.

Leia também:Novo Pronto-Socorro de Praia Grande será inaugurado no dia do aniversário da cidade

Em um trabalho minucioso de investigação, os policiais civis realizaram diligências de campo e pesquisas nos bancos de dados e conseguiram localizar a carga subtraída escondida dentro de um ferro-velho situado no Bairro Quietude, em Praia Grande.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o proprietário do local informou aos investigadores que adquiriu os produtos mesmo sabendo que eram provenientes de crime anterior. O homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada e conduzido à Delegacia de Polícia.

No local, o receptador prestou depoimento, teve o celular apreendido e pagou a fiança de R$ 1.320 para poder responder ao crime em liberdade condicional.

As autoridades informaram ainda que as investigações permanecem em curso para identificar e prender todos os demais responsáveis pelo crime.

Leia também:Funcionária é agredida por “Turista baderneiro” em mercado de mongagua

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!