SEGURANÇA NA PRAIA

Guarda-vidas distribuem pulseirinhas de identificação para crianças, em Praia Grande (SP)

Praias devem estar lotadas no Carnaval e medida pode evitar problemas

Da redação
Publicado em 25/02/2022, às 16h31 - Atualizado às 16h55

FacebookTwitterWhatsApp
Ação especial permanece até o final de fevereiro Praia Grande Orla de Praia Grande com coqueiros, prédio e a praia - Foto: Reprodução/Guia do Turismo Brasil
Ação especial permanece até o final de fevereiro Praia Grande Orla de Praia Grande com coqueiros, prédio e a praia - Foto: Reprodução/Guia do Turismo Brasil

Durante o Carnaval, Praia Grande deve receber milhares de turistas que vêm ao município para aproveitar momentos de lazer e diversão com a família e amigos.

As praias estão entre os principais atrativos e estarão lotadas, fazendo com que surja uma preocupação: crianças perdidas. Para evitar o problema, o ideal é identificar os pequenos com pulseirinhas que são distribuídas gratuitamente pelos Guarda-Vidas e pea Guarda Costeira. Aí, é só curtir.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

De acordo com a comandante do subgrupamento de Bombeiros Marítimos de Praia Grande, a capitão Karoline Burunsizian, a cada ano, cerca de mil crianças se perdem nas praias de todo o litoral paulista, um número considerado grande e preocupante.  “Pedimos que os pais e responsáveis nunca tirem os olhos das crianças. Eles devem estar atentos o tempo todo. Mas é claro que as pulseiras com a identificação ajudam muito”.

E ela deu uma orientação importante na hora de preencher a pulseira: no campo telefone de contato colocar um número que realmente seja possível encontrar os pais ou responsáveis, pois é muito comum as pessoas colocarem um telefone fixo, da cidade de origem, sem que haja alguém para atender.

A comandante explicou ainda que as pulseiras podem ser retiradas em todos os postos de guarda-vidas localizados ao longo do calçadão da praia e também com os próprios guarda-vidas nos cadeirões localizados na beira da água.

Um outro ponto onde elas podem ser retiradas é o posto da Guarda Costeira, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM), localizado na faixa de areia do Canto do Forte, próximo à Praça Duque de Caxias.

O inspetor Delfo Monsalvo observa que as equipes em patrulhamento pela praia estão sempre atentas. “Orientamos as pessoas que estão com crianças e sempre pedimos que as identifiquem. É uma medida simples, mas que ajuda muito e evita que a família passe por momentos tensos”.

O telefone da GCM, o 153, também está à disposição para que as pessoas entrem em contato em uma situação de crianças perdidas nas praias, uma vez que muitas equipes da corporação realizam patrulhamento também pela orla.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!