Nos últimos três dias, mais de 2 mil pessoas foram orientadas, principalmente com relação ao uso da máscara
Mesmo com a flexibilização de algumas regras de enfrentamento à covid-19, conforme decreto publicado na última segunda-feira (3), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande continua realizando ações de orientação e fiscalização na orla da praia.
Somente nos últimos três dias, mais de 2 mil pessoas foram orientadas, principalmente com relação ao uso da máscara e a importância do distanciamento social.
Pelo decreto, os ambulantes da faixa de areia estão autorizados a montar até dez guarda-sóis com até duas cadeiras em cada um, como forma de apoiar o trabalho desses trabalhadores e fazer a economia girar.
A atividade física individual na praia continua permitida, desde que não cause aglomerações.
Conforme balanço realizado pelo comando da corporação, na segunda-feira (03), foram 919 orientações; na terça-feira (04) 827; e na quarta-feira (05), foram 632 pessoas orientadas.
“Precisamos muito da colaboração das pessoas, respeitando essas regras. Houve a flexibilização pensando nessas pessoas que precisam trabalhar na praia, mas não pode haver abusos”, disse o secretario de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira Izumi.
Comentários